A TSHOW protagonizou a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) em 2017. No segundo split de 2017, os Bodes perderam todas partidas da temporada regular e foram automaticamente rebaixados. No CBLoL 2019, a KaBuM amargou a lanterna com seis derrotas em seis partidas disputadas até a quarta rodada, e quase seguiu o mesmo caminho da TSHOW. Os Alaranjados, no entanto, se recuperaram com vitórias em partidas contra ProGaming e Flamengo no último final de semana.

Por enquanto, a marca de pior campanha da história do CBLoL continua nas mãos da TSHOW. Relembre, a seguir, a trajetória do elenco que hoje busca alçar voos maiores com camisa da Redemption:

A equipe de League of Legends da TSHOW foi fundada em janeiro de 2017 e, já no primeiro semestre, chegou a disputar o Circuito Desafiante. A line up era composta pelo topo Renan "Nyu" Silva, pelo caçador Fernando "Ferchu" Ferreira, pelo meio Marcos "Krastyel" Ferraz, pelo atirador Igor "DudsTheBoy" Lima e pelo suporte Denílson "Ceos" Oliveira.

O quinteto não chegou badalado ao campeonato e tampouco foi regular. As exibições, no entanto, foram suficientes para a classificação. Os Bodes venceram tês partidas, perderam duas e carimbaram acesso aos playoffs. No mata-mata, surpreenderam o cenário ao derrubar ProGaming nas semifinais e INTZ.Genesis no confronto valendo o título, ambos pelo placar agregado de 3-2.

O desastre

Com o título da segunda divisão, A TSHOW ganhou o direito de disputar o segundo split do CBLoL 2017. Os Bodes não ficaram parados no mercado de transferências e se reforçaram com as chegadas dos experientes Daniel "Danagorn" Drummond (caçador) e Matheus "Theusma" Lima (atirador), além do analista boliviano Luis "Piroxz" Antonio. O topo Vinícius "b4dd" Gomes foi contratado para o lugar de Nyu, suspenso por seis meses por prática de elojob.

A equipe foi a Summoner's Rift bem modificada em relação à campanha de acesso. Krastyel, Ceos e b4dd foram titulares durante toda a trajetória. Porém nas selvas e na rota inferior, Danagorn e Theusma se alternaram com Ferchu e DudsTheBoy ao longo da temporada regular. As modificações e o elenco rodado, no entanto, não foram suficientes.

Os Bodes terminaram a fase de pontos em último lugar após sete rodadas disputadas. A organização perdeu para ProGaming, INTZ, Keyd Stars, paiN Gaming, RED Canids e Team oNe, e fori rebaixada automaticamente sem conquistar pontos.

B4dd foi um dos jogadores mais criticados do segundo split. Contratado para substituir um bom top laner em ascensão, o novo reforço da TSHOW decepcionou com atuações bem aquém do esperado. O topo do time saiu do CBLoL 2017 com as piores estatísticas da competição como KDA (1.03), eliminações por jogo (1) e participação em abates por jogo (49.4%).

Sob nova direção

A TSHOW ainda chegou a disputar outra edição de Circuito Desafiante, desta vez no primeiro semestre de 2018. Agora com Nyu de volta ao elenco, os Bodes recuperaram a boa forma e terminaram a fase de pontos com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nos playoffs, o sonho de voltar ao CBLoL ficou pelo caminho após a equipe ser eliminada pelo Flamengo.

Em junho, Nyu, Krastyel, DudsTheBoy e Ceos, agora sob a companhia do caçador João "Zuao" Morais, assinaram contrato com a emergente Redemption eSports. A p

... arceria deu certo, e a organização gaúcha despontou como uma das principais potências do competitivo brasileiro.

A Redemption venceu o Circuito Desafiante 2018 após derrotar a paiN Gaming na final, apresentou grandes performances na Superliga 2018 e está atualmente na vice-liderança do CBLoL. Com seis vitórias e duas derrotas até o momento, o time de Porto Alegre tem em Ceos um dos principais alicerces da vitória. O suporte é o atleta com a maior média de assistências por partida (12.13) e maior taxa de participação em abates (85.1%).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo