Apex Legends é um jogo battle royale grátis para PS4, Xbox One e PC (via Origin) desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela EA Games. Os elementos clássicos de outros jogos do gênero, como Fortnite, PUBG e Free Fire, estão presentes, mas há inovações nos personagens com habilidades únicas e a possibilidade de reviver aliados mortos. Confira a seguir dicas com as melhores estratégias para melhorar no game.

Conheça as habilidades dos personagens

Assim como em Overwatch, Apex Legends conta com diferentes heróis com habilidades e características diferentes. Isso cria um leque estratégico ainda mais interessante ao game, já que as equipes são formadas por Lendas diferentes, que podem ajudar companheiros com suas habilidades.

Leia sobre cada um dos personagens no menu de seleção para saber quais as possibilidades deles. Além de escolher uma Lenda mais adequada para o seu estilo de jogo, você também estará preparado para possíveis jogadas dos oponentes.

Ressuscite seus aliados

Diferente de jogos como Fortnite e PUBG, em que aliados mortos estão permanentemente fora das partidas, Apex Legends oferece a possibilidade de reviver mesmo aqueles que foram completamente eliminados por um adversário.

Basta pegar o Banner deixado no local e levá-lo até uma das estações de ressurgimento, que trará o jogador de volta à partida em alguns segundos. A técnica é bastante útil, e pode ajudar sua equipe a vencer jogos que parecem perdidos.

Posicione-se de maneira estratégica

Para mandar bem em Apex Legends, senso de estratégia e posicionamento são essenciais. Evite correr por partes mais abertas do mapa a não ser que seja absolutamente necessário, e você se tornará um alvo muito mais difícil para os oponentes.

O uso de fones de ouvido também é bastante recomendado, já que isso facilita bastante a identificação de passos e outros ruídos gerados pelos adversários. Conforme o círculo fecha, procure sempre ter suas costas protegidas e fique de frente para a ação para atirar primeiro.

Indique inimigos e itens para seus aliados

Outra função de Apex Legends é o novo sistema de marcadores, que permite que você aponte e sugira pontos específicos do mapa para seus aliados sem a necessidade de sair da tela principal do jogo.

Os marcadores servem para mostrar possíveis rotas, armas, itens variados e até mesmo a localização de inimigos. Basta mirar no local exato para que o game identifique automaticamente o marcador e informe seus colegas.

Fique de olho no mapa

Os mapas são parte importante das partidas de battle royales, e em Apex Legends a história não é diferente. Fique de olho na arena para saber quais os novos destinos e o status do círculo, que se fecha com o decorrer da partida para forçar encontros entre os jogadores.

Compreenda o novo sistema de salto

Uma das funções que torna Apex Legends diferente do seus concorrentes é o sistema de salto inicial, o qual os jogadores decidem em qual parte do mapa desejam cair e iniciar sua partida. No game um dos usuários do trio é responsável por escolher a rota, e leva o time automaticamente até o local.

É possível dar sugestões ao líder com os marcadores, ou até mesmo abandonar a rota original para voar para um local diferente e tentar a sorte sozinho. Fique atento para outras equipes caindo no mesmo local, para evitar mortes prematuras.

Capriche no seu Ultimate

Em Apex Legen

... ds cada um dos personagens, as Lendas, conta com sua própria habilidade Ultimate, que causa efeitos poderosos, capazes de mudar o rumo de uma partida. Esse especial é carregado lentamente na parte central inferior da sua tela, e pode ser usada a qualquer momento depois de carregada.

Planeje bem o uso do seu Ultimate para tirar o máximo dele e melhorar suas chances na partida. Uma boa ideia é se comunicar com seus colegas de equipe e sincronizar o uso da Ultimate para gerar ainda mais problemas para os oponentes.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo