O Moto E5 Plus, assim como outros celulares da Motorola, permite fazer capturas de tela de forma simples e prática. Para isso, basta pressionar uma combinação de botões e a imagem será salva na galeria de fotos do aparelho. O recurso é útil para registrar algo que é exibido no visor e compartilhar nas redes sociais ou enviar por mensagem.

No passo a passo a seguir, saiba como tirar prints no telefone. O procedimento foi realizado no Android 8.0 (Oreo). Confira.

Passo 1. Pressione simultaneamente os botões de "diminuir volume" e "liga/desliga". Ambos os botões se encontram na lateral direita do aparelho.

Passo 2. A imagem que aparece na tela será capturada e salva na biblioteca de fotos do celular. Para localizar os prints, abra o aplicativo "Fotos". Nele, selecione a aba "Álbuns" e acesse "Screenshots".

Passo 3. Toque sobre um print para abri-lo. Você pode enviar a imagem por mensagem ou publicar nas redes sociais tocando em "Compartilhar", no canto inferior esquerdo da tela.

Passo 4. Para compartilhar

... um print rapidamente, após fazer uma captura de tela, acesse a central de notificações e toque em "Compartilhar". Por fim, basta escolher um contato, rede social ou mensageiro.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo