Dr. Mario World, jogo de quebra-cabeça que dá sequência à série que foi iniciada no Nintendinho (NES) em 1990, foi anunciado pela Nintendo para dispositivos Android e iPhone (iOS) nesta última quinta-feira (31). O game será disponibilizado gratuitamente, com compras opcionais dentro do app, na metade de 2019 e estará disponível em pelo menos 60 países. Em Dr. Mario, o encanador se veste como médico e deve eliminar vírus que aparecem na tela com cápsulas coloridas, em um estilo muito parecido com Tetris e outros jogos de blocos que bebem da mesma fonte. O objetivo é eliminar todos os vírus para avançar ao próximo nível.

O sucesso do game na época do Nintendinho deu origem a sequências da fórmula, rendendo inclusive jogos com suporte a multiplayer online como Dr. Mario Online Rx, do Nintendo Wii, e o mais recente Dr. Mario: Miracle Cure, do Nintendo 3DS, que foi lançado em 2015.

A Nintendo começou a investir em jogos para dispositivos mobile em 2016, rendendo jogos de sucesso como Super Mario Run e Animal Crossing Pocket Camp. Um outro projeto da empresa que está em desenvolvimento para celulares e tablets é Mario Kart Tour, mas ele foi adiado e também será lançado na metade de 2019. Dr. Mario World será publicado pela Big N e está sendo desenvolvido pela LINE em colaboração com NHN Entertainment —

... responsável por Guardian Stone: Second War.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo