O smartphone Android nem sempre carrega t?o r?pido quanto o usu?rio gostaria, mas existem algumas dicas que podem ajudar a acelerar esse processo. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista para voc? n?o perder mais tempo do que o necess?rio para ficar com a carga da bateria completa. Seja um top de linha ou um celular mais simples, veja cinco truques simples que v?o fazer seu smart carregar mais r?pido.

Confira como ativar o modo silencioso no Android Lollipop

Confira a lista de dicas para acelerar o?processo de carregamento do Android (Foto: TechTudo)

1. Ligar o modo avi?o

Parte do gasto de energia vem das conex?es Wi-Fi e 3G que ficam funcionando no smartphone mesmo quanto voc? n?o est? navegando na Internet. Por isso, vale colocar o dispositivo em ?Modo Avi?o? na hora de recarreg?-lo, isso vai ajudar a acelerar o processo. Dessa forma s?o desativadas as conex?es com a Internet e al?m disso o smart n?o gasta carga recebendo mensagens, atualiza??es de apps ou outras fun??es.

Para ativar o modo avi?o no seu Android, basta acessar as ?Configura??es? do aparelho e tocar em ?Modo Offline? ou ?Modo Avi?o?, dependendo da interface do smart.

Ative o Modo Avi?o para carregar o celular Android mais r?pido (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

2. Preferir a tomada

Para carregar o celular Android mais r?pido, prefira sempre conectar diretamente na tomada do que em uma porta USB. Isso porque a taxa de transfer?ncia de energia para carregar o smart ? bem maior quando ele est? plugado na tomada, e isso deixa o processo mais r?pido. Para isso, voc? precisa de um adaptador, que normalmente j? vem com o aparelho. Para ter uma ideia, o processo pode levar menos da metade do tempo quando comparado com o USB do computador.

Como tirar propagandas do Facebook e Twitter??Veja no F?rum do TechTudo

Carregar o celular na tomada ? bem mais r?pido do que no USB (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

3. Fechar aplicativos antes de carregar

Quando for colocar o celular para carregar, vale fechar todos os aplicativos que est?o sendo executados em plano de fundo ou abertos no sistema. Isso ajuda a economizar a bateria do telefone e acelera o processo de carregamento, j? que menos energia ser? gasta nesse tempo. Existem alguns apps que ajudam a gerenciar essa fun??o, e fecham apps de forma simples, como o RAM Booster.

4. Desligar o aparelho

Uma das grandes diferen?as no tempo de carregamento do smartphone pode ser observada quando o usu?rio simplesmente desliga o aparelho. O processo fica bem mais eficaz, j? que praticamente toda a energia transferida ? dedicada para recarregar seu Android, sem gastos desnecess?rios com as diversas funcionalidades do aparelho. Portanto, ter uma bateria completa na menor faixa de tempo, junte duas dicas: desligue o celular e plugue na tomada. Pronto, o processo vai ser bem mais ?gil assim.

Desligue o celular caso precise dele carregado rapidamente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
... rong>5. N?o ficar acendendo a tela

Est? esperando uma liga??o ou mensagem que impossibilita desligar o celular enquanto carrega? Ent?o a principal dica ? fechar todos os programas em segundo plano e deixar o celular carregando sem mexer nele durante o processo. Pode n?o parecer, mas isso faz muita diferen?a, j? que o display ? um dos recursos que mais gasta energia nos smartphones.?

Deixe o celular carregar sem acender a tela (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

Pronto. Agora basta aproveitar as dicas e combin?-las para carregar o seu Android mais r?pido.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo