O novo Windows 10 em smartphones teve mais detalhes revelados, nesta segunda-feira (16). A fotos vazadas mostram o suposto sistema operacional da Microsoft rodando em um smart, em uma vers?o mais atualizada e em ingl?s. Dessa forma, s?o exibidas algumas das funcionalidades que devem estar inclu?das no aparelho.

Mickey Mouse, do Apple Watch, ganha vers?o para o Android Wear

Evento da Microsoft mostrou que Windows 10 roda em celulares e nova vers?o vaza em imagens na Internet (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

Para come?ar, o Windows 10 foi apresentado pela ?Microsoft como uma nova alternativa, mais avan?ada e completa, para substituir o Windows Phone, que equipava os smartphones coloridos da linha Lumia, por exemplo. A interface ainda integra desktop e dispositivos m?veis em uma mesma plataforma, buscando uma compatibilidade e usabilidade semelhante.

Interface do Windows 10 em screenshot de smartphone (Foto: Reprodu??o/Windows Central)

As imagens mostradas pelo site Windows Central, em supostos screenshots de um celular com o Windows 10 na vers?o 8.15.12521, revelam algumas novas fun??es para personalizar a cor do alerta de luz LED, conforme as notifica??es dos servi?os. Al?m disso, est?o inclu?dos recursos no menu de configura??es, com uma interface redesenhada, que oferece fun??es para o aplicativo do Outlook, integrando e-mail e telefone, por exemplo.

Imagem mostra mais detalhes do Windows 10 no celular (Foto: Reprodu??o/Windows Central)

O OneDrive tamb?m deve estar dentre as novidades, com um sistema de backup aprimorado, oferecendo um conjunto de recursos para os usu?rios salvarem seus dados de aplicativos no servi?o de nuvem. Na imagem ainda ? revelada a op??o para salvar as informa??es de inicializa??o do sistema, senhas, favoritos e mais, com envio direto em backup pelo OneDrive. Para isso seria necess?rio apenas acessar as configura??es do recurso e ativar a fun??o na chave corresponden

... te.

Qual o melhor buscador: Google ou Baidu??Opine no F?rum do TechTud

Por fim, as imagens mostram um menu de sincroniza??o das suas configura??es pessoais, com telas, aplicativos, senhas, prefer?ncias em navegadores, al?m de op??es de privacidade individuais. A tela de microfone permite ativar o recurso em diferentes recursos, ou desativar caso necess?rio, como na assistente Cortana, C?mera, Maps e mais. Ainda n?o h? previs?o para a libera??o dessa nova vers?o do Windows 10 nem de novos smartphones com o sistema.

Via Windows Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo