GTA 5 acaba de receber uma de suas atualiza??es mais esperadas, que traz os assaltos ?heists? para o seu multiplayer online. Voc? pode participar de grandes planos, assim como os que Michael tra?ava na campanha single player. Por?m, a diferen?a ? a fun??o de chamar seus amigos para participarem. GTA 5 j? est? dispon?vel para?PlayStation 4,?Xbox One,?PlayStation 3?e?Xbox 360, e o novo DLC de assaltos chega nesta ter?a-feira (10).

GTA 5 ganhar? miss?es para coordenar assaltos com seus amigos

Novo DLC com os assaltos "Heists" agitar? o multiplayer online de GTA 5 (Foto: Divulga??o)

Como participar dos assaltos

A atualiza??o traz cinco assaltos para voc? realizar com seus amigos. Para acess?-los, voc? precisa estar pelo menos no Rank 12 de GTA Online, ter um apartamento ?High-End?, com garagem para 10 carros, e esperar por uma liga??o de Lester. Quando isso acontecer, ser? aberta a ?sala de planejamento? onde voc? poder? recrutar at? outros tr?s amigos para participarem do assalto com voc?.

GTA ? a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no F?rum do TechTudo.

Planejamento

Cada assalto dura por volta de duas a tr?s horas, dependendo do n?vel de habilidade dos envolvidos. Eles s?o divididos em pequenas sess?es de prepara??o de 20 a 30 minutos, assim como havia nos assaltos da campanha single player. Nestas miss?es, voc? precisa treinar certas habilidades que usar? nos assaltos ou obter itens importantes para o plano.

Custos e recompensas

Recrutar seus amigos custa algo em torno de GTA$ 60 mil, um investimento razo?vel mas que pode ser recuperado com facilidade. Isso porque cada miss?o de prepara??o pode gerar aproximadamente GTA$ 12 mil, al?m dos lucros do assalto. H? ainda certas condi??es, como completar a miss?o inteira no modo primeira pessoa, que pode garantir b?nus de GTA$ 100 mil a GTA$ 1 milh?o.

At? mesmo nos assaltos de GTA Online ser? necess?rio gastar dinheiro para ganhar dinheiro (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Ao ter o dinheiro do assalto na m?o, voc? pode distribui-lo como achar justo. Como a mente por tr?s de todo o plano e principal investidor, a sua parte pode chegar a at? 55% do lucro. A parte dos outros jogadores, por sua vez, pode ir desde os 45% restantes ao zero. Isso possibilita a voc? recompensar quem se saiu melhor ou mesmo punir quem causou problemas.

Realizando os assaltos

Espere por muita a??o e estrat?gia, assim como nos assaltos offline de GTA 5. H? saltos de paraquedas, persegui??es, miss?es de escolta, tiroteios no meio da rua e snipers dando suporte ? dist?ncia. Trabalho de equipe ? essencial para manter as coisas sob controle.

Voc? ter? apenas duas vidas para completar o assalto. Caso um membro do time morra e logo em seguida outro tamb?m seja eliminado, voc? voltar? ao ?ltimo Checkpoint. H? bastante deles, ent?o isso n?o chega a ser um problema. Vale lembrar que outros usu?rios n?o podem atrapalhar seu progresso durante os assaltos, ent?o voc? apenas precisa se preocupar com os inimigos do jogo.

Colocar o seu plano em pr?tica nem sempre dar? certo em GTA Online (Foto: Cinema Blend)

As miss?es t?m, basicamente, dois ritmos. O primeir

... o ? quando todos sentem uma grande satisfa??o pelo plano estar funcionando exatamente como deveria, eliminando inimigos sem serem notados. J? o segundo, o mais divertido, ? quando algo d? errado e acaba sendo necess?rio improvisar para completar a miss?o, transformando tudo em uma grande bagun?a.

Criminal MasterMind Challenge

Ap?s completar os assaltos, h? um grande desafio esperando pelos jogadores: o Criminal MasterMind Challenge. Trata-se de um modo em que voc? deve completar todos os assaltos novamente, um atr?s do outro, na dificuldade Hard e com apenas uma vida. Esse ? um desafio extremamente punitivo, pois uma morte pode jogar fora horas de planejamento. Por?m, a recompensa chama a aten??o, um ganho de GTA$ 10 milh?es.

Modo Adversary

Para cada assalto completado, voc? recebe um novo cen?rio para jogar no novo modo multiplayer Adversary. Trata-se de um modo de confrontos assim?tricos, em que grupos de usu?rios s?o divididos em equipes desiguais e com objetivos diferentes, normalmente uma tendo que eliminar a outra para vencer.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo