A?GoPro?pode ser considerada a c?mera do momento, j? que todos falam sobre ela. Por?m, muitos n?o sabem que ela pode ser ainda melhor do que parece. Pensando nisso, preparamos uma lista com dez tutoriais para te ajudar a tirar o melhor proveito da sua c?mera de a??o. Confira:

Testamos a GoPro Hero4 Silver. Confira o review TechTudo.

Controlar a c?mera atrav?s do app

Aplicativo ? compat?vel com v?rios dispositivos (Foto: Divulga??o/GoPro)

Nesse tutorial, ensinamos como?controlar a sua GoPro atrav?s do GoPro App,?aplicativo oficial?da c?mera para smartphones e tablets com?Android?ou?iOS. Com ele, voc? pode definir as configura??es da action cam, al?m de poder passar as fotos para o seu smartphone na mesma hora, sem precisar esperar para descarregar o cart?o no computador. Ainda, ? poss?vel usar a tela do aplicativo como visor para a c?mera, te ajudando a escolher o melhor ?ngulo para as suas fotos.

Como atualizar o software

Mantenha o software da GoPro sempre atualizado (Foto: Reprodu??o/GoPro)

Uma das formas de tirar melhor proveito da sua GoPro ??mantendo o software da c?mera sempre atualizado. A atualiza??o ? muito simples e pode ser feita tanto com o GoPro App quanto atrav?s do site oficial da marca. Dessa forma, voc? ter? as melhorias de cada nova vers?o para usufruir ao m?ximo de sua c?mera.

Melhores paus de selfie

Confira os melhores ?paus de selfie? para a GoPro (Foto: Divulga??o/GoPro)

O que seria da GoPro sem as selfies e, portanto, os ?paus de selfie???O TechTudo fez uma lista com cinco modelos do acess?rio, cada um com uma usabilidade para determinado tipo de situa??o. Tem desde o o ?pau de selfie? mais comum e simples, at? um especial para capacete e outro com tr?s diferentes regulagens.

Como criar time lapse

Neste tutorial, ensinamos?como criar time lapse com a sua GoPro, ou seja, como produzir v?deos com um efeito interessante e que simula a acelera??o da passagem do tempo. Isso ? poss?vel atrav?s da ?C?mera R?pida?, que produz esses v?deos com fotos tiradas em sequ?ncia. Confira o tutorial e aprenda a criar registros incr?veis.

Como criar fotos a partir de um v?deo

... 695" title="Apps para fazerem screenshots s?o bem interessantes (Foto: Divulga??o) (Foto: Apps para fazerem screenshots s?o bem interessantes (Foto: Divulga??o))">Apps para screenshots s?o bem interessantes (Foto: Divulga??o)

No tutorial anterior, voc? aprende a criar time lapse, que s?o v?deos a partir de fotos. J? neste, te ensinamos o oposto:?como criar fotos a partir de um v?deo feito com a sua GoPro, assim, voc? n?o perde a chance de ter em foto aquele momento que tinha gravado. O processo ? super simples e pode ser feito a partir do celular ou do computador.

Como fazer v?deos em c?mera lenta

GoPro Studio tamb?m tem uma s?rie de op??es de edi??o (Foto: Reprodu??o/Aline Jesus)

No outro tutorial, ensinamos como criar time lapse, agora vamos?ensinar a fazer v?deos em c?mera lenta com a sua GoPro. Ainda n?o existe essa funcionalidade diretamente na c?mera, mas ? poss?vel faz?-lo utilizando o?GoPro Studio. Dessa forma, voc? poder? brincar com efeitos e criar v?deos incr?veis em c?mera lenta.

Qual ? o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opini?es no F?rum do TechTudo.

Como produzir fotos panor?micas

Edite os controles no menu do lado direito (Foto: Reprodu??o/Aline Jesus)

Depois de v?deos a partir de fotos e fotos a partir de v?deos, chegou a hora de aprender a?tirar uma foto panor?mica com a GoPro. ? verdade que as fotos da c?mera j? t?m uma apar?ncia praticamente panor?mica, gra?as a sua abertura de lente maior que as tradicionais, mas, para quem quiser, ? poss?vel criar uma imagem panor?mica comum, como as de diversas outras c?meras atuais. Assim, como no tutorial anterior, neste voc? tamb?m vai precisar do GoPro Studio.

Como editar fotos e v?deos com o celular

Escolha a foto e salve no seu telefone (Foto: Reprodu??o/Aline Jesus)

Agora que voc? j? sabe como sincronizar a c?mera com o celular e como tirar v?rias fotos e v?deos diferentes,?aprenda como editar fotos e v?deos da GoPro usando o smartphone. As fotos da c?mera ficar?o em um ?lbum criado automaticamente no seu dispositivo, e poder?o ser usadas para edi??o e compartilhamento nas redes sociais, da mesma forma que as do rolo da c?mera.

Melhores acess?rios

Case combina duas GoPro para dar efeito 3D nas filmagens (Foto: Divulga??o/GoPro)

Uma das melhores formas de incrementar suas fotos e v?deos da GoPro ? adquirindo alguns dos?acess?rios oficiais da marca. Preparamos uma lista com dez modelos para turbinar sua c?mera, desde bateria extra e cintur?o de suporte para cachorros, at??case capaz de criar v?deos em 3D.

Como economizar bateria

Bateria extra ? ?tima op??o para a GoPro (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

De nada adianta saber como criar fotos e v?deos incr?veis com a sua GoPro e ter acess?rios capazes de deixar os registros ainda mais criativos, se a bateria estiver descarregando. Por isso, como ?ltimo item nesta lista, inclu?mos um tutorial com diversas?dicas para economizar a bateria?e, assim, tirar maior proveito da sua action cam.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo