O Facebook vai mudar a forma de contar o n?mero de curtidas recebidas por p?ginas, informou a rede social nesta quinta-feira (5). A partir de agora, o site n?o vai mais somar as contas desativadas ou memorializadas (de pessoas que j? morreram), o que vai fazer com que muitas p?ginas de marcas e f?s percam algumas curtidas. A inten??o ? tornar os dados mais consistentes e pr?ximos da realidade.

Facebook: 30 coisas que a rede social sabe sobre voc?

Facebook (Foto: Pond5)

A mudan?a deve ser implementada a partir das pr?ximas semanas e administradores de p?ginas j? est?o recebendo avisos sobre as novas regras nas p?ginas de configura??o e administra??o de curtidas de f?s.

O texto diz: ?Recentemente atualizamos a forma como medimos o n?mero de pessoas que curtiram sua P?gina. As P?ginas poder?o observar uma redu??o do n?mero de curtidas ap?s 12 de mar?o quando removeremos as curtidas de contas do Facebook inativas?.

A remo??o da curtida para contas inativas ? tempor?ria e s? ? computada enquanto a conta permanecer desta forma. Caso ela seja reativada, a curtida volta a ser computada no total das p?ginas. Ou seja, se o usu?rio volta para a rede social, ele tamb?m volta a ser um f? da p?gina, engordando estat?sticas. O Facebook tamb?m informa que a mudan?a n?o deve afetar o alcance dos posts.

Segundo a rede social, existem dois benef?cios importantes para a mudan?a. O primeiro ? garantir que empresas ou entidades tenham acesso a resultados mais confi?veis. Isto faz com que sua percep??o sobre seu p?blico seja mais clara e permite que eles tenham em m?os dados mais importantes.

Curtidas de
... contas inativas deixar?o de ser computadas no Facebook (foto: Reprodu??o/Facebook)

A altera??o tamb?m ? importante para dar consist?ncia ?s pr?ticas do Facebook. A rede social j? havia adotado uma medida semelhante para posts individuais de p?ginas, que tamb?m n?o contam curtidas de contas inativas ou memorializadas. Desta forma, a rede social mant?m um ?nico padr?o que passa a ser seguido em todo o site. Recentemente, o Instagram passou por processo semelhante contra fakes.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo