A DreamHack Masters: Marseille de Counter-Strike: Global Offensive conheceu nesta quinta-feira (19) os quatro primeiros quadrifinalistas da competição. Em duelos muito disputados, a Cloud9, a Natus Vincere, a Ninjas in Pyjamas e a Astralis garantiram a sequência na competição. E com a vitória da NiP, a mousesports será a adversária da SK Gaming no jogo decisivo pela vaga na fase final do campeonato.

Cloud9 x FaZe Clan: os campeões mundiais batem os melhores do mundo

O segundo dia de campeonato começou com um dos duelos mais esperados dos últimos tempos. Mesmo com o elenco reformulado, a atual campeã mundial Cloud9 encarou a potente número um do mundo, FaZe Clan, que, mesmo sem Olof "olofmeister" Kajbjer, ainda tem uma das line ups mais fortes do planeta.

A boa atuação de NiKo não foi suficiente para salvar a FaZe Clan da derrota (Foto: Reprodução/Facebook FaZe Clan)

No entanto, os astros Nikola "NiKo" Kovac, Havard "rain" Nygaard, Ladislav "Guardian" Kovács, Finn "karrigan" Andersen e Richard "Xizt" Landström acabaram envolvidos pelo bom jogo coletivo da C

... loud9. Com boa atuação de Tyler "Skadoodle" Latham, que decidiu voltar à C9 depois de breve pausa na carreira, os norte-americanos bateram os europeus no único 2 a 0 do dia.

NiP x mousesports: um indício de recuperação para os suecos

O grupo da SK Gaming foi definido pelo confronto entre a tradicional Ninjas in Pyjamas e a atual sensação mousesports. O esperado pelos especialistas era uma vitória da mouse até com uma certa facilidade. No entanto, Christopher "GeT_RiGhT" Alesund não estava de acordo com esse pensamento. O duas vezes melhor do mundo, em 2013 e 2014, queria a vaga, e contava com mais que a simples individualidade para conquistá-la.

GeT_RiGhT estava em dia inspirado para bater a mousesports (Foto: Helena Kristiansson/ESL)

Em um dia excelente da lenda veterana Patrick "f0rest" Lindberg e de Dennis "dennis" Edman, a NiP conseguiu se recuperar, depois de perder o primeiro mapa, na Nuke, e virar a partida, para jogar a mousesports para o que promete ser o grande confronto do terceiro dia, a encarada com os brasileiros da SK.

Na'Vi x Fnatic: um clássico europeu

Pelo grupo C, Natus Vincere e Fnatic entraram nos servidores buscando a penúltima vaga direta para os playoffs. E em um dia inspirado, um dos melhores jogadores do mundo, Oleksandr "s1mple" Kostyliev somou incríveis 75 eliminações nos três mapas para abrir o caminho da Na'Vi para a fase final.

A Na'Vi contou com o dia monstruoso de s1mple para vencer a Fnatic (Foto: Reprodução/Facebook Oleksandr "s1mple" Kostyliev)

A força coletiva da Fnatic apareceu principalmente no segundo mapa. No entanto, a atuação individual de s1mple estava acima do que o conjunto sueco conseguiria segurar. Com 23 eliminações na Inferno e 32 na Cache, o ucraniano mostrou todo seu domínio e botou o time nas costas para garantir a classificação.

Liquid x Astralis: o segundo jogo de TACO na equipe norte-americana

A Team Liquid vem caindo cada vez mais no gosto do público brasileiro. E depois da boa atuação de Epitácio "TACO" de Melo no primeiro dia de jogos, a equipe chegou com moral para encarar os dinamarqueses da Astralis. No entanto, o time liderado por Nikolai "device" Reedtz queria estragar a festa de todo um continente, e investiu pesado em seu jogo para isso.

Zews, com as estratégias, e EliGe com as balas não foram suficientes para segurar a Astralis (Foto: Reprodução/Facebook Team Liquid)

Depois de perder o primeiro mapa, na Mirage, por 16 a 14, a Astralis voltou avassaladora para os dois últimos mapas. Com duas incríveis vitórias por 16 a 3, o time ex-número um do mundo avançou para a fase final da competição com moral. Destaque para a atuação de Emil "Magisk" Reif, que terminou o confronto com 58 eliminações.

A DreamHack Masters: Marseille volta nesta sexta-feira (20), com os duelos entre EnVyUs e FaZe, SK Gaming e mousesports, Renegades e Fnatic e Gambit e Liquid para decidir os últimos classificados para os playoffs do campeonato, que vai distribuir US$ 250 mil, cerca de R$ 850 mil, entre os participantes.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo