Domingo, 18 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


O Mega Drive é um dos consoles mais clássicos da história dos videogames. Lançado em 1988 no Japão e em 1989 nos Estados Unidos, o aparelho chegou ao Brasil em 1990, com muitos jogos de sucesso e história para contar. Confira 10 curiosidades sobre o Mega, que nem sempre teve esse nome, e saiba informações “secretas” do console: Aprenda como jogar Mega Drive no PC gratuitamente Nomes diferentes Como citamos, o Mega Drive não é “Mega” em todos os locais do mundo. Ele é famoso por este nome em países como Brasil e Japão, mas nos EUA, por exemplo, seu nome é Genesis. Alguns modelos com esse título chegaram a ser importados para o Brasil, mas o que pegou aqui mesmo foi chamar o aparelho de Mega Drive.
O Mega Drive clássico (Foto: Reprodução/RetroGamer)
Apesar do nome diferente, os aparelhos eram virtualmente iguais, ao menos por dentro, já que o visual externo também mudava bastante. Ainda é sucesso no Brasil Apesar de ter sido descontinuado no final dos anos 90 em diversos países, o Mega Drive ainda é sucesso no Brasil. Grandes redes de lojas ainda vendem o console oficialmente por aqui, com produção da TecToy a preço mais acessíveis.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Mega Drive brasileiro vem até com guitarra (Foto: (Foto: Divulgação/TecToy)
Como cartuchos de Mega Drive não são mais encontrados com facilidade, é comum ver videogames comercializados com 100 ou 200 jogos na memória, contendo os mais diversos jogos clássicos – como Sonic, ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo