As equipes YeaH! e Virtue garantiram, nesta segunda-feira (16), duas vagas para o qualificatório fechado da ESL One: Belo Horizonte, após conquistarem as duas primeiras posições no qualificatório aberto. As duas se juntarão a seis equipes para disputarem a vaga única no campeonato, que acontecerá no estádio do Mineirinho, em junho.

O qualificatório fechado dará acesso ao evento principal para apenas uma equipe. Os quatro times convidados Não Tem Como, Luminosity, Isurus e FURIA enfrentarão a YeaH!, Virtue e outras duas line ups que se classificarem no segundo qualificatório aberto pela oportunidade de disputarem o campeonato, que terá US$ 250 mil em premiação.

O caminho para o acesso

A YeaH! Gaming, que conta, em sua line up, com Caio "zqk" Fonseca, Guilherme "duken" Góes", Alexandre "xand" Zizi, Felipe "delboNi" Delboni, Victor "bld V" Junqueira e Caio "rkz" Sinigaglia como coach, mesclou dificuldade e facilidade para o acesso. No primeiro jogo contra a DETONA, venceu pelo placar máximo sem prorrogação: 16x14. A semifinal contra a Wild foi uma melhor de três, que começou no mapa Overpass. Iniciando como terroristas, a YeaH! teve boa atuação e dominou o placar por 11x4. Após perder o pistol na virada para CT, não se intimidaram e venceram o round forçado. Depois isso não perderam mais: 16x5.

YeaH! Gaming conquistou o título da ESEA Open Brazil, neste mês (Foto: Reprodução/Facebook YeaH! Gaming)

O segundo mapa foi a Inferno, de escolha

... da Wild. Zqk e companhia sobraram novamente na primeira metade, abrindo dez rounds a cinco. A Wild até tentou reagir, mas a vitória por 16x9 credenciou a YeaH! para o objetivo maior: a fase fechada da qualificatória.

A Virtue Gaming, que conta atualmente com Dener "KHTEX" Barchfield, Lucas "destinyy" Bullo, Ricardo "s1" Shinji, o recém chegado Caike "caike" Costa e Lucas "cadelao" Oliveira, não teve vida fácil. Em jogo complicado, venceu a partida simples contra a Taotoma por 16x12. Na melhor de três da semifinal, contra a Sharks, a Virtue teve de provar o seu valor: venceu por 2x1 em uma série de altos e baixos.

Caike é um dos novos reforços da Virtue Gaming (Foto: Divulgação/Virtue Gaming)

O primeiro jogo foi inconstestável: 16x7 para a Virtue com um lado CT fortíssimo. No segundo mapa, entretanto, a Sharks mostrou para o que veio e, comandada pelo notório Renato "nak" Nakano, venceu a Overpass de forma esmagadora por 16x6. Para espantar o susto, outro placar elástico: a Virtue Gaming venceu a Train por 16x8 e se juntou aos demais times do qualificatório fechado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo