O Google Pay é um serviço de pagamentos onde o usuário precisa cadastrar seu cartão de crédito para realizar compras com o celular. Disponível apenas em smartphones com Android, o app necessita que o usuário insira os dados de seu cartão para que as transações sejam efetivadas em terminais compatíveis com o sistema e em ambientes online.

O serviço do Google tem parcerias com os bancos Bradesco, Banrisul, Brasil Prepagos, Banco Neon, Porto Seguro e Banco do Brasil. No entanto, é importante entrar em contato com sua agência, pois não são todos os cartões que suportam a ferramenta. Para saber como cadastrar um cartão no Google Pay, siga o passo a passo que preparamos.

Tutorial mostra como adicionar um cartão no Google Pay (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Pay no seu celular e toque na opção "Começar". Em seguida, escolha "Adicionar um cartão".

... 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">

Caminho para adicionar um cartão de crédito no Google Pay (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção "Adicionar novo cartão". Prossiga em "Continuar".

Ação para iniciar a tela de inclusão de cartão de crédito no Google Pay (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Adicione o número do cartão, a data de validade e o código de segurança. Para prosseguir, toque em "Mais".

Tela para adicionar dados de um cartão de crédito no Google Pay (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 4. Insira seu endereço e toque em "Mais".

Opção para adicionar um endereço de cobrança no Google Pay (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 5. Para finalizar a configuração, toque no botão "Salvar".

Opção para salvar os dados do cartão no Google Pay (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Existe algum perigo em fazer compras online? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo