A ESL, entidade organizadora de competições de esportes eletrônicos, anunciou, nesta quarta-feira (4), as fases qualificatórias do torneio de CS:GO ESL One: Belo Horizonte, que será promovido em junho deste ano. Os campeonatos preliminares acontecerão em três continentes e as disputas serão feitas em duas fases: qualificatórias abertas e fechadas.

A competição, que acontecerá no estádio do Mineirinho e pagará US$200.000 ao time vencedor, promoverá paralelamente possibilidades de acesso na Europa, na América do Norte e na América do Sul. Os times europeus contarão com duas vagas no evento, onde os dois finalistas do open qualifier concorrerão com seis times convidados no closed qualifier, que acontecerá no sistema de chaves de dupla eliminação, quando equipes que perdem duas partidas estão automaticamente eliminadas. As duas equipes com melhor desempenho arrumarão as malas para o Brasil.

ESL Cologne 2016 foi conquistada pela equipe brasileira SK Gaming (Foto: Divulgação/ESL)

Na América do Norte o sistema utilizado será quase igual ao do velho continente, com a mudança de que apenas quatro organizações serão convidadas para as qualificatórias fechadas. Os norte-americanos também contarão com duas vagas para o torneio em Minas Gerais.

Os sul-americanos, entretanto, passarão por um processo diferente das outras regiões. Contando com duas fases qualificatórias abertas e um total de quatro times avançando para a fase final, as eliminatórias garantirão apenas uma vaga para o evento principal, ou seja, apenas o campeão terá a oportunidade de se juntar aos melhores times do

... mundo no estádio do mineirinho.

Confira o calendário completo:

Qualificatória aberta da Europa: 11 e 12 de abril.

Qualificatória fechada da Europa: 13 e 14 de abril.

Qualificatória aberta da América do Norte: 11 e 12 de abril.

Qualificatória fechada da América do Norte: 13 e 14 de abril.

Primeira qualificatória aberta da América do Sul: 12 e 13 de abril.

Segunda qualificatória aberta da América do Sul: 17 e 18 de abril.

Qualificatória fechada da América do Sul: 24 a 9 de maio.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo