Uma proposta diferente aconteceu em Ink Wars, jogo de celular produzido pela Media Hive Entertainment. Com a influência dos jogos de luta no mundo dos esports ficando cada vez maior, o mais novo passo dado pela comunidade leva os atletas para o outro lado da tela: desta vez, eles são os personagens do jogo. Ink Wars é um jogo de quebra-cabeça e combate em tempo real, que se intitula como “o primeiro bubble fighter do mundo” e possui forte inspiração no clássico arcade Puzzle Bobble.

Ink Wars se intitula " o primeiro bubble fighter do mundo." (Foto: Foto: Divulgação/Media Hive)

Nele, além dos personagens originais, você também pode jogar com personalidades variadas da internet - incluindo jogadores profissionais de Street Fighter. De Justin Wong a Marn, passando por Gllty, Ryan Hart e Smug, a presença de jogadores é massiva.

Confira abaixo os jogadores incluídos em Ink Wars:

Tako Wong (Justin Wong)

... 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">

Justin Wong, um dos maiores nomes de Street Fighter. (Foto: Foto: Reprodução/Cross Counter Training)

O personagem Tako Wong é inspirado no campeão mundial Justin Wong, conhecido por jogos da série Marvel vs. Capcom e Street Fighter. Jogador da Echo Fox que já entrou para o Guinness World Records, Justin ficou famoso por ser o maior jogador de jogos de luta dos EUA até o fim da década.

Pertencente à classe Safe Type, Tako Wong possui uma defesa bastante confiável, que figura entre as mais fortes do jogo. Seu ponto fraco é a baixa chance de conseguir bolhas poderosas, que é compensada pela alta velocidade de recuperação dos golpes. Dessa forma, Tako Wong pode ser definido por seu estilo preciso e que valoriza o jogador inteligente

Tako Marn (Martin “MaRN” Phan)

MaRN, jogador vietnamita e grande personalidade. (Foto: Foto: Reprodução/Esport Middle East)

O vietnamita Marn faz-se presente em Ink Wars. O jogador da Rise, famoso por ser mais provocativo do que habilidoso, participa de campeonatos de Marvel vs. Capcom e Street Fighter há anos. Marn de fato não é um jogador de muitos títulos, mas ele compensa a falta de grandes performances com uma personalidade espirituosa e já reconhecida na comunidade.

Tako Marn é do Rush Type. Esta classe representa o arquétipo “canhão de cristal”: alto dano e muita velocidade, mas defesa extremamente fraca. Dessa forma, jogar com Tako Marn costuma ser bastante rápido: ou você destrói o oponente muito rapidamente, ou é facilmente destruído por ele.

Ika Ryan (Ryan Hart)

Ryan Hart e seu mais recente recorde no Guinness. (Foto: Foto: Reprodução/Guinness)

O inglês Ryan Hart é o único jogador europeu a aparecer em Ink Wars. O inglês ficou famoso nas últimas décadas como o jogador de fighting games mais habilidoso da Europa, conquistando títulos em sua região em Street Fighter e The King of Fighters. Ryan também já foi incluído diversas vezes no Guinness World Records, como por maior número de partidas jogadas em sequência em Street Fighter V e maior sequência de vitórias em Super Street Fighter IV.

Pertencente ao Hero Type, Ika Ryan é um personagem completo. Com ataque, defesa e velocidade levemente acima do padrão, a única desvantagem é não ter nenhuma característica exacerbada. Com isso, o personagem garante um estilo mais adaptável ao oponente, mas exige um conhecido sólido dos fundamentos do jogo - exatamente como Ryan.

Ika Smug (Bryant “Smug” Huggins)

Smug é o maior jogador de Balrog dos EUA. (Foto: Foto: Reprodução/Twitter)

O personagem é baseado em Bryant “Smug” Huggins, um dos nomes mais fortes da história competitiva recente de Street Fighter. Famoso online warrior na época de Street Fighter IV, Smug ascendeu rapidamente ao posto de melhor Dudley dos EUA e, com a chegada de Street Fighter V, melhor Balrog do seu país.

Ika Smug é representante da classe Power Type. Ele possui altas chances de conseguir bolhas especiais, mas, em compensação, não possui defesa ou velocidade acima do padrão. Com isso, Ika Smug atua exatamente como sua contrapartida real: ataques fortes e constantes, mas sem explodir o oponente de forma imediata.

Ika Gllty (Leah "Gllty" Hayes)

Gllty defende a Team Grapht. (Foto: Foto: Divulgação/Grapht)

Por fim, temos Gllty. A streamer e jogadora do Team Grapht é famosa por, assim como Marn, ter uma personalidade irreverente e cativante. A jogadora, que por diversas vezes definiu seu estilo de jogo como sendo focado em frustrar o oponente, ficou conhecida na época do Street Fighter IV como jogadora de Makoto - e, em Street Fighter V, já utilizou Dhalsim, trocando recentemente para Menat.

Ika Gllty, assim como Tako Wong, figura no rol dos Safe Type. Com um estilo de jogo voltado para defesa sólida e dano constante e mínimo no oponente, a personagem se assemelha claramente a jogadora de verdade. Se você, como Gllty, também quer frustrar o oponente, já sabe qual personagem usar.

Qual personagem você achou mais interessante? Deixe sua opinião nos comentários!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo