Parece que a falta de popularidade do Google+ est? fazendo com que a empresa repense seus servi?os. Os rumores de que o Google estaria repaginando para, possivelmente, acabar com a rede social, come?aram em uma entrevista de Sundar Pichai, o bra?o direito do CEO Larry Page para produtos.

Google Street View usa tirolesa e foto 360? na Floresta Amaz?nica; Veja

Sundar Pichai deu entrevista que come?ou com rumores (Foto: Divulga??o)

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no F?rum do TechTudo

?Eu acho que cada vez mais voc? ver? o foco em comunica??es (Hangouts), fotos e Google+ stream como tr?s ?reas importantes, ao inv?s de serem pensadas como somente uma ?rea?, disse o executivo para a Forbes. Desde outubro, Pichai ? respons?vel pelo portf?lio de Google Chrome, Android, pesquisa, tecnologia, mapas, social, commerce e infraestrutura.

Ou seja, tudo dava a entender que os principais servi?os do Google+ seriam destrinchados em diferentes servi?os que acabassem sendo mais ?teis para seus usu?rios. A confirma??o veio com o an?ncio de outro executivo da empresa, Bradley Horowitz. ?Apenas confirmando que os rumores s?o verdadeiros ? Estou animado em ser o respons?vel pela ?rea de Fotos e Stream do Google+! ? importante para mim que essas mudan?as sejam entendidas como melhorias positivas para ambos os produtos e como elas alcan?am os usu?rios?, afirmou animado.

Agora, a d?vida fica somente em quem cuidar? do Hangouts ? um dos servi?os mais populares do Google+ ? e como ele ser? utilizado a partir de agora. ?Por?m, como ele est? cada vez mais integrado ao YouTube, esse poder? ser seu destino.

Pichai define um pouco melhor o n?o contentamento do Google+ com o servi?o. ?Em termos de estat?sticas que n?s vemos, n?s temos uma comunidade de usu?rios apaixonada. N?s definitivamente gostar?amos de ter em mais escala do que n?s temos. O time est? trabalhando em uma nova gera??o de ideias?, explica.

O Google+ foi lan?ado em junho de 2011. Durante 90 dias, s? era poss?vel entrar na comunidade por meio de convites, assim como outras redes sociais j? lan?adas. Ele foi criado para agrupar diferentes servi?os do Google+, como fotos, PlayStore, Youtube e

... "link-do-autolink-semantico">Gmail, al?m de incluir C?rculos de Amizade, Sparks (sugest?es de conte?do) e Hangouts.

Apesar de n?o fazer tanto sucesso hoje em dia, a rede foi uma das que cresceu mais rapidamente (superando os gigantes Facebook e Twitter). De acordo com a comScore, de junho a agosto de 2011 j? haviam 25 milh?es de visitantes ?nicos no site.

Via Google+ e Forbes



>>> Veja o artigo completo no TechTudo