A Copa do Mundo de Overwatch está prestes a chegar em sua terceira edição. Acontecendo regularmente desde o lançamento do game, o campeonato deste ano vai reunir as 24 melhores seleções do mundo e terá etapas em quatro lugares diferentes: Coreia do Sul, Estados Unidos, Tailândia e França.

De acordo com o anúncio oficial da Blizzard, os países que vão receber os jogos já têm participação garantida na competição. As demais nações terão até o dia 28 de abril para garantir uma das 20 vagas disponíveis no mundial. A qualificação está sendo feita com base no desempenho competitivo dos 150 melhores atletas de cada país e, no momento, o Brasil ocupa a 19ª posição. O ranking completo está no site oficial da Overwatch World Cup.

Coreia do Sul venceu as últimas duas edições do mundial e pode conquistar o tricampeonato em 2018. (Foto: Divulgação/ Blizzard)

Formação das equipes, fase de grupos e TOP 8

Os Comitês Nacionais de Competição são os responsáveis por administrar cada uma das seleções que vão fazer parte da Copa do Mundo de Overwatch. Diferente das edições anteriores, e

... ste ano os grupos serão formados por um gerente determinado pela Blizzard, um líder da comunidade eleito pelos jogadores e um treinador escolhido pelos melhores profissionais de cada nação. Os membros do comitê terão até o início do mês de julho para realizar testes com os atletas e negociar a formação de elencos.

Com as equipes preparadas, as seleções começarão a se enfrentar apenas em agosto. Os times serão dividos em quatro grupos – um para cada país sede – e as duas equipes que mais se destacarem em cada continente seguem para o TOP 8. A fase final do torneio acontece em novembro, provavelmente, durante a BlizzCon 2018.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo