Um dos maiores jogadores de Super Smash Bros. Melee, William “Leffen” Hjelte declarou recentemente que irá competir ativamente em Dragon Ball FighterZ. O jogador sueco da Team SoloMid publicou uma série de tweets em seu perfil explicando a decisão, esclarecendo que a mudança não será definitiva, e que focará em DBFZ apenas até junho, quando acontecerá o torneio Summit of Power.

Em seus tweets, o sueco esclareceu que a vontade de vencer pesou em sua decisão, e que não quer jogar Melee sem motivação verdadeira. “Vencer é tudo para mim”, destacou Leffen. “Eu percebi durante esta viagem que se eu não estiver praticando para vencer, apenas para ir bem, então eu simplesmente não tenho motivação nenhuma para jogar - e estou apenas perdendo tempo que poderia ser usado para treinar DBFZ/streamar/descansar”.

Um dos tweets de Leffen, explicando a motivação de sua escolha. (Foto: (Foto: Reprodução/Twitter))

Leffen explicou, contudo, que não deixará de participar de eventos de SSB Melee. Por mais que não seja sua prioridade, ele destaca que competirá em alguns torneios do jogo que o consagrou. “Eu ainda participarei de alguns eventos de Melee, contanto que aconteçam em boas datas e eu tenha tempo de praticar”, disse. “Simplesmente não vale a pena ir a eventos onde eu não conseguirei dar o meu melhor.”

Uma nova batalha de gigantes

A decisão de Leffen vem em um momento interessante do cenário competitivo de Dragon Ball FighterZ, cuja primeira grande rivalidade surgiu entre o americano Dominique “SonicFox” McLean e o sul-coreano Goichi “Go1” Kishida. Após derrotar SonicFox pela terceira vez, em um torneio de exibição da Esports Arena, G

... o1 aproveitou a entrevista pós-vitória para desafiar Leffen. O jogador sueco prontamente aceitou o desafio, apesar de não garantir que conseguirá vencer o coreano.

"Ouvi dizer que Go1 quer me enfrentar. Uou, não sei se consigo vencê-lo, mas topo se nos encontrarmos em algum torneio!" (Foto: (Foto: Reprodução/Twitter))

O cenário competitivo de Dragon Ball FighterZ tem ganhado bastante força com a chegada de gigantes de outros jogos de luta. Além de SonicFox, chamado de Deus dos jogos Mortal Kombat e Injustice, e Go1, conhecido como o Deus do jogo Melty Blood, outros “deuses” também competem, como ChrisG, do Ultimate Marvel Vs. Capcom 3. Curiosamente, Leffen ficou famoso por ser o primeiro jogador a vencer os Cinco Deuses do Melee em torneios - o que lhe garantiu a alcunha de algoz dos deuses (god slayer). Se ele também será o algoz de Go1, apenas o tempo dirá.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo