O Galaxy S9 e o S9 Plus receberão suporte ao ARCore, plataforma de realidade aumentada para celulares Android, nas próximas semanas. A informação foi confirmada por um membro da equipe oficial do Google AR, em um tópico de solicitações de suporte de dispositivos ao ARCore no GitHub. Os celulares premium da Samsung, que têm data de lançamento no Brasil confirmada para o dia 27 de março, podem desembarcar no mercado nacional já compatíveis com o recurso do Google.

O suporte para os Galaxy S9 e S9 Plus já era esperado, tendo em vista que o Google já havia anunciado a parceria com a Samsung para habilitar o recurso nos celulares lançados neste ano. Dos aparelhos da fabricante, Galaxy S8, S8 Plus, Note 8, S7 e S7 Edge também possuem o ARCore.

A lista dos smartphones compatíveis é integrada ainda pelo Asus ZenFone AR, OnePlus 5, Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL, do Google, e os LG V30 and V30 Plus.

ARCore, plataforma de realidade aumentada do Google, chega ao Galaxy S9 e ao S9 Plus nas próximas semanas (Foto: Divulgação/Google)

...

O ARCore é a plataforma criada pelo Google para facilitar que desenvolvedores criem apps de realidade aumentada. Ele chegou para substituir o Projeto Tango, abandonado pelo Google em dezembro, que exigia hardware dedicado. Podendo operar em smartphones mais simples, o ARCore promete ter maior adesão, já tendo quase 100 aplicativos disponíveis na Play Store.

Com informações: GitHub, XDA-Developers

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo