The Darwin Project, jogo de Xbox One e PCs (com download via Steam), é um game lançado em 9 de março no acesso antecipado e que vem fazendo sucesso em transmissões pela internet. Este é um dos títulos que se aproveita do embalo do gênero Battle Royale, em alta desde o lançamento de PlayerUnknown’s Battleground (PUBG). Entretanto, ele não se apoia somente nisso.

Lutando pela sobrevivência e o entretenimento do público

Criado pelo Scavengers Studio, The Darwin Project conta a história de um futuro distópico em que a humanidade está prestes a entrar em uma nova Era do Gelo. Buscando uma solução para garantir a sobrevivência da espécie, cientistas criam uma espécie de competição, que também serve para entreter o povo nesse período difícil, em que dez participantes são colocados em uma arena.

Lá, os sobreviventes devem eliminar uns aos outros usando de itens encontrados pelo cenário. O jogador deve ficar atento ao local onde está, buscando pistas do paradeiro dos seus adversários e usando de armas e armadilhas de sua própria criação para conseguir ficar em primeiro lugar.

The Darwin Project (Foto: Divulgação/Scavengers Studio)

O game parece bastante comum frente a outros títulos do gênero, mas ele traz um modo chamado Diretor, que permite ao player controlar toda a ação de uma estação espacial. Nesta modalidade, você pode jogar bombas, mudar o clima, adicionar obstáculos e, do seu jeito, tornar a competição ainda mais emocionante.

Por ser um jogo de fácil acesso, já que traz comandos simples e um g

... ameplay divertido e descompromissado, The Darwin Project vem sendo a estrela pela internet. O seu visual caricato também ajuda bastante, fazendo com as transmissões sejam engraçadas de acompanhar.

Você deve encontrar meios de sobreviver ao frio em Darwin Project (Foto: Divulgação/Scavengers Studio)

Por ainda estar em acesso antecipado, algumas funções ainda não foram disponibilizadas. A maior delas é um modo cooperativo, em que o jogador poderá contar com a ajuda de amigos para enfrentar os outros competidores. A função, já presente nos menus, deve ser liberada nos próximos meses.

A ideia é que, com o avanço do desenvolvimento e a ajuda da comunidade, The Darwin Project ganhe cada vez mais elementos, podendo se tornar uma alternativa viável para o cenário mundial de esports, algo que já pode ser sentido durante partidas transmitidas pela internet.

Encontre acampamentos e rastreie seus oponentes (Foto: Divulgação/Scavengers Studio)

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo