O Nox é um emulador de Android para PC que permite rodar aplicativos da Google Play e em formato APK no computador. O programa se destaca pela interface similar à de um tablet e pela facilidade de uso, algo que também se estende à instalação de apps de fora da loja oficial. O software aceita qualquer instalador de Android obtido em sites confiáveis, como o APK Mirror, e pode ser alternativa para testar programas no desktop antes de baixar para o celular.

Vale lembrar que, ao baixar apps das lojas oficiais, há a certeza de que o aplicativo ou jogo foi verificado contra comportamento malicioso, como roubo de informações. Ao baixar programas de um site desconhecido, o usuário deve redobrar o cuidado. Há excelentes programas fora do Google Play, mas é necessário buscar por opiniões de terceiros e comentários sobre o app na web antes de arriscar a instalação. Outra dica valiosa é manter um antivírus instalado.

Veja a seguir como instalar APK no PC usando o emulador Nox para Windows.

Passo 1. Obtenha um aplicativo em formato APK em um local confiável, como no site APK Mirror, e salve o arquivo em uma pasta de fácil acesso do computador.

Baixe um aplicativo em formato APK (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Baixe e instale o emulador Nox no computador. Após a instalação e configuração inicial, acesse a barra lateral de ferramentas do Nox, localizada à direita, e clique na opção "APK", ilustrada por uma seta apontando para cima.

... adding-bottom: 56.1151079137%;">

Acesse o instalador de APK do Nox no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione o arquivo em formato APK armazenado no computador e clique em "Abrir".

Selecione o APK no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em poucos segundos, o aplicativo estará pronto para uso por meio de um atalho na tela inicial do Android emulado.

Acesse o aplicativo instalado via APK clicando no ícone dele (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

APK instalado fora da Play Store não inicia: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo