O roteador DIR-825 da D-Link chegou ao Brasil nesta quarta-feira (7) com velocidade de 1.200 Mb/s (megabits por segundo) e preço de R$ 279. O aparelho é destinado, principalmente, ao uso em conexões com fibra ótica, que prometem uma conexão mais rápida do que por fios de cobre comuns. Ele opera no padrão Wi-Fi 802.11ac e funciona em dual-band.

Um dos destaques do roteador é a compatibilidade com o padrão IPv6 de Internet, ainda em fase de implementação como forma de substituir o tradicional IPv4.

DIR-825 opera em 2.4 e 5 GHz com promessa de taxas de transferência de até 1200 Mbps (Foto: Divulgação/D-Link)

Alta taxa de transferência e portas Gigabit

A promessa da D-Link é que o DIR-825 atinja até 1.200 Mbps (megabits por segundo) de velocidade de transferência. Nas estimativas da fabricante, essa taxa torna o aparelho ideal para uso em redes de 100 Mb/s e em instalações com fibra ótica. No entanto, o DIR-825 oferece também suporte a redes ADSL convencionais.

O roteador tem quatro antenas externas para cobrir áreas amplas e é equipado com portas Gigabit, o que possibilita conexão estável e de alta velocidade para quem prefere se conectar ao roteador com cabos de rede. Com o padrão Gigabit, o roteador deve ser capaz de trocar dados a, pelo menos, 1 Gb/s com dispositivos compatíveis, velocidade bastante superior às disponíveis nas

... portas Ethernet convencionais.

Conjunto de antenas promete boa área de cobertura para quem preferir usar o roteador no modo Wi-Fi (Foto: Divulgação/D-Link)

O modelo traz recursos extras. O Guest Zone facilita a criação de redes para visitantes sem comprometer a segurança e a velocidade da rede doméstica. Além disso, o suporte ao QoS permite fracionar a banda para priorizar aparelhos com mais ou menos velocidade, dependendo da necessidade.

O preço sugerido para o novo roteador é de R$ 279 e a D-Link oferece garantia de cinco anos para defeitos de fabricação no produto.

Como mudar o canal do roteador para melhorar o sinal Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo