Usuários da rede social Vero, rival do Instagram que começou a fazer sucesso esta semana, estão encontrando dificuldades para excluir contas pelo aplicativo. A função está disponível no app para iPhone (iOS) e celulares Android, mas fica escondida na interface e pode causar confusão em pessoas que desejam excluir suas contas.

Para efetivamente deletar uma conta na Vero, é preciso entrar em contato com a central de suporte através de um canal exclusivo para esse assunto. Após receber a solicitação, um e-mail é enviado ao usuário para confirmar a exclusão do perfil. Veja no passo a passo a seguir como excluir sua conta na Vero.

Vero: rede social se destaca como rival do Instagram (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de avatar na parte superior da tela. Em seguida, toque no ícone de interrogação ("?") para acessar as opções para suporte;

... 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">

Ação para acessar as opções de suporte do aplicativo da rede social Vero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "Escolha um departamento" e escolha a opção "Excluir a minha conta";

Opção para excluir uma conta na rede social Vero (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ative a opção "Incluir os seus registros", digite uma justificativa para ação e toque em "Enviar". Feito isso, um alerta aparecerá na tela indicado que a solicitação será analisada e uma resposta será enviada para o e-mail cadastrado na rede social. Toque em "OK" para fechar.

Ação para pedir que uma conta do Vero seja excluída (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Em instantes um e-mail de confirmação será enviado informando que a conta será excluída o mais rápido possível.

Vero: o que você está achando da rede social? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo