A Blizzard anunciou nesta quarta-feira Brigitte Lindholm como a nova heroína do game de FPS online Overwatch, disponível para PC, PS4 e Xbox One. Segundo a empresa, a personagem terá a função híbrida de suporte e tanque com algumas características tiradas de outros companheiros, como Reinhardt, Torbjörn e Lúcio. Ainda não foi divulgada uma data para seu lançamento, mas ela já pode ser usada no servidor de testes PTR.

A arma principal de Brigitte é o Mangual, um bastão com um chicote na ponta que pode tanto ser usado em golpes à curta distância quanto ser esticado para atingir um inimigo que estiver longe. Ela possui um pequeno escudo que a protege de ataques e pode ser usado para golpear e atordoar o oponente. Outra habilidade é o kit de reparos, que não apenas cura um aliado como ainda fornece armadura caso ele já esteja com a vida cheia. Também há um recurso passivo que fornece cura ao time quando Brigitte estiver atacando os inimigos. Por fim, sua habilidade suprema, chamada de Reagrupar, aumenta sua velocidade e fornece armadura aos aliados.

Brigitte já era uma velha conhecida dos fãs de Overwatch por ter aparecido em algumas obras relacionadas ao game. Ela apareceu ao lado de Reinhardt no quadrinho Matador de Dragões e na animação Honor and Glory, além de ter feito uma breve aparição na comic Reflexos.

Na história de Overwatch, Brigitte é filha mais nova de Torbjörn Lindholm, de quem herdou as habilidades em engenharia e construção de armas. Quando cresceu, passou a ser a escudeira de seu padrinho Reinhardt, que, aposentado dos combates, estava em uma jornada por justiça. Mais do que acompanhá-lo e ajudá-lo recuperando sua armadura, ela, aos poucos, percebeu que a melhor

... maneira de protegê-lo seria se tornando uma guerreira também.

Overwatch pode ser melhor que Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Dê sua opinião no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo