A Samsung começou a liberar nesta quarta-feira (28) a atualização do Android 8 Oreo para os celulares Galaxy S8 e S8 Plus. A versão leva a Samsung Experience 9.0 – novo nome para TouchWiz – aos smartphones lançados em 2017. Entre os recursos, estão os novos emojis, mais funções de acessibilidade, como um teclado em contraste, e mais opções de customização da tela Always On.

O update começou a ser liberado no mercado internacional no início de fevereiro, mas um bug que causava problemas de inicialização atrasou os planos da Samsung.

O Android 8 Oreo, por meio da Samsung Experience 9.0, deixa a interface mais fluida, com menos engasgos nas animações do sistema. Além disso, a versão traz um teclado nativo com mais opções – incluindo stickers e GIF –, novas possibilidades de configuração para notificações e atalhos ao pressionar aplicativos.

Os celulares também ganham a função Dual Messenger, que permite adicionar duas contas em um mesmo mensageiro, como WhatsApp ou Skype. Outra novidade interessante, esta própria do Android 8 Oreo, é um Wi-Fi mais inteligente, que desliga o consumo de dados da rede de celular quando identifica o acesso a uma rede sem fio doméstica.

Como instalar o Android 8 Oreo nos Galaxy S8 e S8 Plus

Passo 1. Para verificar se a atualização está disponível para o seu aparelho vá em "Configurações", em seguida escolha a opção "Atualização de Software". Se já estiver disponível, aparecerá uma notificação na opção "Baixar Manualmente".

Galaxy S8 e S8 Plus recebem Android 8 Oreo no Brasil (Foto: Reprodução/Viviane Werneck)

Passo 2. Toque em baixar e aguarde até que o sistema seja insta

... lado.

Galaxy S8 e S8 Plus recebem Android 8 Oreo no Brasil (Foto: Reprodução/Viviane Werneck)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo