A impressora fiscal MP-4200 TH da Bematech, em conjunto com a versão 4200 TH FI, precisa do driver adequado para funcionar no computador. Assim como impressoras comuns de escritório, o aparelho requer que o PC conectado rode um programa para habilitar a impressão térmica. A presença do software garante a solução de problemas quando o dispositivo não imprime, e evita processos mais trabalhosos, com a reinstalação completa do firmware.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como baixar o driver da Bematech para Windows e Linux e instalar a impressora.

Impressora Bematech MP-4200 TH (Foto: Divulgação/Bematech)

Passo 1. Acesse o site de suporte da Bematech para acessar os drivers da impressora para computador. Selecione na lista o driver adequado para o seu computador. Os programas para Windows têm a descrição “bemasetupspooler”. Escolha a opção de 32 ou 64 bits, dependendo do seu sistema operacional. O site também oferece download para Linux (debian).

... 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">

Baixe o driver da impressora Bematech (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o arquivo ZIP no computador e execute o aplicativo. Avance na primeira tela do assistente.

Abra o assistente de instalação do driver (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione o modelo da sua impressora Bematech e clique em “Continuar”.

Selecione o modelo da impressora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Por fim, selecione a porta de conexão da impressora com o computador. Modelos da Bematech são comumente ligados via cabo USB. Certifique-se de que a impressora está ligada e conectada ao PC, selecione o método de conexão adequado e clique em “Instalar impressora”.

Escolha o tipo de conexão e instale a impressora no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Impressora não fiscal pulando última linha: como resolver? Descubra no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo