O Photos Companion é um aplicativo que permite transferir fotos e vídeos de um aparelho para outro de forma prática. O app da Microsoft para Android e iOS (iPhone) faz com que o smartphone seja reconhecido pelo Windows 10 quando conectados à mesma rede Wi-Fi. No entanto, para usar a função é preciso, antes, ajustar as configurações do aplicativo Microsoft Fotos no computador.

Aprenda no passo a passo a seguir como habilitar a transferência de arquivos no Windows 10 para passar fotos do celular para o PC com o auxílio do Photos Companion. O tutorial foi realizado na versão para Android do aplicativo, mas as dicas também funcionam em aparelhos com sistema iOS.

Passo 1. No PC com Windows 10, acesse o aplicativo Fotos e abra o menu principal, localizado no botão com três pontos no canto superior direito. Clique em “Configurações”.

Acesse as configurações do app Fotos no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role a página até a opção “Extras” e ative a chave abaixo de “Mostrar recursos adicionais na versão prévia”.

... 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">

Habilite recursos experimentais no menu de configurações do app Fotos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Feche e abra novamente o aplicativo Fotos. Dessa vez, clique em “Importar” para ver uma nova opção “Do celular via Wi-Fi”. Clique nela para avançar.

No menu "Importar", acesse a função de recebimento de fotos via Wi-Fi do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Baixe e instale o Photos Companion no seu celular. Então, use o novo aplicativo para escanear o código QR que aparece na tela do computador. Lembre-se de que os dois aparelhos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi para que a transferência de arquivos ocorra.

Escaneie o código QR com o app Photos Companion no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Reconhecido o código QR, o celular exibirá a sua galeria de fotos. Selecione as imagens que deseja enviar para o computador e toque em “Done”. A transferência é realizada quase instantaneamente.

O Photos Companion exibirá em seu celular uma mensagem de confirmação ao final da transferência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Em seguida, as fotos aparecem no aplicativo Fotos no computador.

As imagens do celular aparecem no app Fotos do PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Aproveite as dicas para transferir fotos e vídeos do celular para o computador com mais facilidade.

Como acessar os favoritos do Microsoft Edge no Windows 10? Aprenda lá no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo