Shadow of the Colossus é um clássico do PlayStation 2 que ganhou um visual totalmente melhorado para estrear no PS4. Aqui, você controla Wander, um rapaz que deseja reviver Mono, uma jovem sacrificada por ter um destino amaldiçoado. Para alcançar este objetivo, o protagonista terá que enfrentar 16 feras colossais. Visando destruir estes monstros, o herói precisará de muito mais do que seu arco e Espada Ancestral - ele também necessita de força e resistência.

A estâmina é essencial para enfrentar um colosso, pois é necessário escalá-lo e alcançar seus pontos vitais. Neste tutorial, você irá aprender como aumentar sua resistência e fôlego para cumprir sua tarefa.

Para aumentar a sua barra de estâmina será necessário caçar lagartos de rabo branco brilhante e ingerir a sua cauda. Estas criaturinhas ficam espalhadas pelo mapa e para capturá-las você precisará:

Passo 1. Estar disposto a explorar o mapa do jogo com cuidado. Os lagartos de rabo branco costumam se esconder em pequenos templos, áreas rochosas, próximos de grandes árvores frutíferas e em outras partes do cenário, mas é nos templos de save que será certo encontrar pelo menos um deles;

Cauda de lagarto de rabo branco aumenta a estâmina em Shadow of the Colossus (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Passo 2. Capriche na mira. Com um animal pequeno que costuma ser ágil e se esconder em locais altos o arco e flecha será a sua melhor arma para abatê-lo.

Com esta arma ficará mais fácil acertar o bichinho. Atingir o rabo do lagarto garante que ele sobreviva sem a cauda, sendo assim, você poderá

... coletá-la em seguida. Entretanto, como esta é uma tarefa difícil, não hesite em matá-lo se for necessário.

Os templos de save de Shadow of the Colossus são alguns dos lugares onde é possível encontrar lagartos (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Passo 3. Para coletar a cauda chegue perto do lagarto morto ou do rabo e aperte o botão de ação (R2 no padrão moderno de controle).

Vale lembrar que os lagartos pretos só recuperam força e HP. Os que têm cauda branca são os únicos capazes de aumentar o nível de estâmina. Além da cor, o animal também emite um som característico que o difere dos demais.

Shadow of the Colossus: algumas vezes o lagarto pode sobreviver e apenas deixar a sua cauda (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Para matá-los, é possível usar a espada, mas dará um pouco mais de trabalho por ser uma arma de curta distância e os bichos correrem. A Agro pode ser de grande ajuda, já que ela pode atropelá-los e adiantar o serviço para você apenas coletar os rabos, mas para tal, os lagartos devem estar no chão e no caminho da égua.

Para conseguir um bom nível de estâmina, será preciso coletar muitas caudas, uma vez que cada uma oferece um ganho pequeno. Contudo, com bastante esforço e vontade de explorar um mapa repleto de belos cenários e mistérios, será fácil conseguir aumentar seus níveis e melhorar o seu desempenho nas batalhas.

Se não conseguir encontrar mais nenhum lagarto especial não se preocupe, com o tempo eles voltam a aparecer, então não deixe de revisitar os locais onde você os encontrou pela primeira vez.

Qual o melhor console: PS4 ou Xbox One? Dê sua opinião no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo