Os desenvolvedores o VLC Media Player anunciaram uma atualiza??o para o popular software, nesta sexta-feira (27). Dentre as novidades do player de v?deos que suporta uma infinidade de formatos est?o uma loja de extens?es especializada, al?m de novo suporte para plataformas Android TV, Windows Phone e Windows RT. O update est? dispon?vel para sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.

Veja 15 recursos top do VLC para usar com PC e celular

Player VLC atualiza com suporte para novas plataformas e formatos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O popular player de v?deos e ?udios VLC, da desenvolvedora VideoLAN, para desktop est? com uma reformula??o bem interessante em sua vers?o mais recente 2.2.0. Um dos grandes destaques est? na loja de extens?es e plugins embutido no software, na qual ? poss?vel baixar recursos extras como Tunaln Radio, fun??es para exibir letras das m?sicas e muito mais. Para usar, basta procurar e selecionar as aplica??es de forma nativa do VLC: clique em ?Ferramentas? e depois selecione ?a op??o ?Plugins e extens?es?, ou acesse o market place (addons.videolan.org).

Al?m disso, tamb?m ? poss?vel buscar por legendas para seus v?deos, filmes e s?ries, com uma pesquisa r?pida nas ferramentas do player. Outra novidade permite que o usu?rio volte a assistir um v?deo do exato momento no qual parou anteriormente: ? exibida uma barra no topo da tela mostrando a op??o. Dessa forma n?o ? necess?rio ficar buscando ou anotando o tempo do v?deo para continuar assistindo mais tarde.

VLC adiciona loja de extens?es e plugins e seu player (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

VLC ?nico no Windows

Outras mudan?as adicionaram compatibilidade com tablets de plataforma Windows RT, Android TV ?e Windows Phone, em vers?o beta, al?m dos tradicionais sistemas que j? tinham suporte como o Windows, Mac e Linux. O VLC se tornou um App Universal da plataforma Windows, sendo compat?vel at? com a vers?o mais recente do sistema, o Windows 10.

Para acelerar

... as fun??es do dia a dia no player, o VLC vai reconhecer automaticamente se o v?deo est? rodando na orienta??o vertical ou horizontal, e ajustar a visualiza??o. A fun??o est? dispon?vel para v?deos em formato MP4, MOV, MKV e h.264. Al?m disso h? uma fun??o experimental para suporte de v?deos em Bluray, UltraHD (4k), com a adi??o de novos codecs.

O VLC Player na vers?o 2.2.0 j? pode ser baixada por todos os usu?rios de forma gratuita, a partir desta sexta-feira (27), e oferece interface em portugu?s.

Via PC World



>>> Veja o artigo completo no TechTudo