Fifa 08 já completou 10 anos de idade, e desde então a franquia de futebol da EA Sports se desenvolveu muito. Além de gráficos e jogabilidade aprimoradas, os elencos também foram completamente atualizados. Mas quem será que eram os melhores jogadores na versão de dez anos atrás do simulador? O TechTudo preparou uma galeria com os maiores craques de Fifa 08, confira.

#1 Ronaldinho Gaúcho

O lendário jogador brasileiro foi eleito o melhor do mundo duas vezes, e em Fifa 08 teve sua última aparição como jogador do Barcelona. Muito habilidoso e técnico, Ronaldinho Gaúcho também era bastante veloz no game, o que o tornava a principal ameaça para seus rivais e uma arma letal para os fãs do Barcelona.

Ronaldinho Gaúcho era o melhor jogador em Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#2 Cristiano Ronaldo

Ainda muito jovem, Cristiano Ronaldo já se destacava como um dos melhores jogadores de 2008. O português, então no Manchester United, viria a ser eleito o melhor jogador do mundo naquele ano, antes de se transferir para o Real Madrid, onde joga até hoje. Muita velocidade e dribles desconcertarntes eram as principais caracteristicas de CR7.

... ase64,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">

Cristiano Ronaldo já era destaque e Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#3 Gianluigi Buffon

Maior ídolo da história da Juventus, Buffon já era o grande nome da equipe de Turim em 2008, depois de anos conturbados. Muito seguro e talentoso, o italiano brilhava com seu posicionamento excelente e reflexos impressionantes.

O lendário Buffon é o melhor goleiro de Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#4 Kaká

Melhor jogador do mundo em 2007, ano de lançamento de Fifa 08, Kaká terminou de fora do top 3 do game da EA. Isso não impediu que o brasileiro tivesse atributos fantásticos para um meia ofensivo, com muita velocidade, habilidade e capacidade de finalização.

Melhor do mundo em 2007, Kaká ficou de fora do top 3 em Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#5 Wayne Rooney

Garoto propaganda do jogo da EA Sports por anos, Rooney também aparecia como um dos melhores atletas de Fifa 2008. Em ótima fase com o Manchester United, o atacante contava com chutes potentes e precisos, além de bom controle da bola.

Wayne Rooney estava em alta em Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#6 John Terry

Um dos principais defensores da história do Chelsea, John terry foi ídolo da torcida azul por quase 20 anos, e era o melhor zagueiro de Fifa 08. Se invejável vigor físico e as perigosas subidas ao ataque se aliavam à desarmes e carrinhos, fazendo do inglês um pesadelo para os atacantes do game.

Zagueirão do Chelsea era um dos melhores do mundo em Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#7 Thierry Henry

Depois de temporadas brilhantes pelo Arsenal, Henry se transferiu para o Barcelona e foi um dos destaques de Fifa 08. Cheio de classe, o francês era capaz de desmontar defesas com sua aceleração e dribles insinuantes.

Craque francês era novidade do Barcelona em Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#8 Alessandro Nesta

Tido por muitos como um dos maiores defensores da história do futebol, Nesta foi referência na zaga do Milan por quase toda sua carreira. Muito experiente em 2008, o italiano ainda aparecia como um dos principais jogadores da posição em Fifa 08.

Nesta era destaque do poderoso Milan em Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#9 Petr Cech

Já usando seu icônico capacete de proteção, fruto de uma grave lesão em 2006 o goleiro do Chelsea era o pavor dos atacantes no simulador da EA Sports, graças à sua velocidade de movimentação e qualidade debaixo das traves.

Goleiro Petr Cech era um dos melhores de Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

#10 Samuel Etoo

Homem de área do Barcelona, o camaronês era peça importante da equipe e responsável por muitos gols da equipe catalã. Junto de Ronaldinho, Henry e o então jovem Lionel Messi, Etoo formava um dos ataques mais infernais e perigosos da história do game da EA.

Samuel Etoo fecha o top 10 de Fifa 08 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que você achou de Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo