A fabricante chinesa Oukitel anunciou um celular que vem chamando a atenção na web por ter visual muito similar ao do iPhone X, porém com preço bem inferior. O U18 tem tela de 5,85 polegadas com proporção 21:9, que ocupa uma parcela considerável da parte frontal, assim como no modelo mais caro da Apple. Além disso, o lançamento conta com um visor na parte superior que corta uma fatia da visualização quando o usuário abre um app em tela cheia, embora não seja equipado com reconhecimento facial (Face ID).

O telefone chinês roda Android 7 com modificações para acomodar o recorte na tela e será vendido pelo preço de US$ 159 (aproximadamente R$ 520, pelo câmbio do dia e sem considerar os impostos). O valor equivale a apenas 15% do preço cobrado pelo iPhone X nos Estados Unidos. O smartphone não tem previsão de chegar ao Brasil, mas pode se tornar opção de importação.

Oukitel U18 imita design do iPhone X (Foto: Divulgação/Oukitel)

Um dos destaques do U18 é a bateria de 4.000 mAh, que oferece mais carga do que a maioria dos smartphones do mercado. Com componentes econômicos, como um display de resolução HD (1280 x 720), ao tempo de uso do telefone tende a ser duradouro. A Oukitel é conhecida por empregar baterias grandes em seus celulares. Em maio de 2017, a fabricante chegou a lançar o K10000 Pro, um modelo com a bateria poderosa de 10.000 mAh.

... 79137%;">

Celular tem câmera dupla, sensor de digitais e bateria de 4.000 mAh (Foto: Divulgação/Oukitel)

O clone do iPhone X inclui especificações compatíveis com um modelo intermediário premium, categoria próxima dos topos de linha. O smartphone possui 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, além de processador MediaTek MT6750T. O conjunto é suficiente para baixar e rodar qualquer app da Google Play. A ficha técnica do celular conta ainda com sensor de digitais, entrada USB-C e câmera dupla na traseira com sensores de 16 MP e 5 MP. A câmera frontal é de 13 MP.

Com informações: The Verge

O iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo