Uma atualização recente para o WhatsApp tornou o mensageiro compatível com o Apple CarPlay, sistema veicular do iPhone (iOS). O aplicativo exibe um ícone do mensageiro no painel do automóvel e permite que o usuário interaja com conversas recebidas e inicie um novo chat. Até então, apps do CarPlay se concentravam principalmente em serviços de áudio, como o Spotify, fazendo do WhatsApp uma das principais novidades da plataforma. Para aproveitar o app, é preciso ter um carro que ofereça a tecnologia.

WhatsApp chega ao Apple CarPlay com comandos de voz (Foto: Divulgação/Apple)

O aplicativo não se comporta no veículo como na versão tradicional para celular. Ao tocar no ícone, o usuário tem a opção de criar uma mensagem usando reconhecimento de voz. O app também exibe na tela as notificações de chats recebidas no smartphone, que ainda aparecem como rótulos no ícone do app.

Ao interagir com uma notificação, o usuário tem a opção de acionar a leitura das mensagens em voz alta. O WhatsApp, uma vez aberto, fica disponível também na barra lateral do CarPlay, que funciona como multitarefa.

... /div>

Recursos similares já estavam presentes no sistema da Apple para veículos, porém unicamente por meio da Siri. Usando a assistente de voz, era possível criar mensagens e ouvir textos das conversas do WhatsApp. Dessa vez, com o app devidamente presente no touchscreen, é possível acionar as funções sem precisar dizer “E aí, Siri”.

Com informações: 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo