Após Groudon, o lendário Kyogre já está disponível para ser capturado em Pokémon Go. A criatura, que estreou nos jogos Pokémon Ruby e Sapphire, é o grande desafio de Reides em Ginásio, da mesma forma que outros lendários passados. Kryoge ficará no game de Android e iOS até o dia 14 de fevereiro, ao mesmo tempo em que Groudon se despede após 16 de janeiro – por enquanto sem data para retornar. A atualização com o novo “monstrinho” já está disponível em todos os dispositivos.

Assim como outras batalhas contra Pokémon lendários, para capturar Kyogre é preciso estar em um Ginásio na hora correta – um contador aparece, indicando quando o monstro deve surgir – e formar grupos para participar da Reide, de preferência com muitos jogadores. A batalha acontece de forma cooperativa e em tempo real. Ao final, de acordo com a performance, você receberá uma quantidade de Pokébolas especiais, para tentar a capturar.

Kyogre já aparece em Reides de Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

Participar das Reides também te concede bastante experiência, além da possibilidade de

... ter um Pokémon exclusivo no catálogo. Kyogre é o segundo lendário da região de Hoenn a ficar disponível do jogo. Ele é do tipo aquático e também tem poderes de gelo.

Outras criaturas lendárias que já apareceram em Pokémon Go foram Entei, Raikou, Ho-Oh, Lugia, Moltres, Zapdos e Articuno. Conforme novas gerações de monstrinhos surgem no game, mais lendários são adicionados por tempo limitado.

Qual o monstro mais difícil de capturar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo