O ano de 2017 recebeu muitos lançamentos interessantes de produtos tecnológicos. No TechTudo, ganharam destaque dispositivos de diversos tipos, como caixas de som, fones de ouvido, equipamentos de vídeo e smart TVs. Durante este período, publicamos matérias com novidades que chegaram ao mercado por meio de grandes fabricantes, entre elas a JBL e Sony, mas também por desenvolvedores independentes pelos sites de financiamento coletivo, como Kickstarter e Indiegogo.

Para relembrar as estrelas do ano passado, o TechTudo selecionou os conteúdos mais lidos. Na lista, é possível encontrar lançamentos e comparativos de produtos mais acessados em 2017.

1. Smart TV Sony XBR-100Z9D

No topo da lista, está a matéria de março sobre a Smart TV Sony XBR-100Z9D. Com 100 polegadas, o aparelho possui resolução 4K, sistema operacional Android, tecnologia Backlight Master Drive e X-tended Dynamic Range Pro (que traz melhorias na imagem do LCD) e 16 GB de armazenamento interno para instalação de aplicativos.

Smart TV Sony XBR-100Z9D conta com tecnologias exclusivas que deixam a imagem muito mais próxima da realidade (Foto: Divulgação/Sony)

As dimensões da TV chamaram a atenção: ela possui 1,72m de altura por 2,26m de largura. Mesmo tendo o tamanho de uma cama de casal, o modelo custa o valor de um apartamento. Para levá-la para casa, é necessário pagar R$ 350 mil.

2. JBL Flip 3

... l content-photo">

Caixa bluetooth JBL Flip 3 foi um dos destaques de 2017 (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Também no mês de março, publicamos o review da JBL Flip 3. Famosa por apresentar produtos com alta qualidade de áudio, a JBL oferece, neste modelo, o reforço de graves, duas portas micro USB, entrada auxiliar P2, 16 watts RMS e bateria de 3.000 mAh. A fabricante promete autonomia de até 10 horas.

Usuários podem usar o app JBL Music, grátis para celulares Android ou iPhone (iOS), para parear tablets e smartphones com a Flip 3 para enviar músicas por Bluetooth. O produto também traz resistência à água.

3. Koss Porta Pro e AKG K414

Fones AKG K414p e Koss Porta Pro (Foto: Arte/TechTudo)

No mês de maio, publicamos um comparativo dos fones de ouvido Koss Porta Pro e o AKG K414p. Esses dois produtos, que desfrutam há anos de sua popularidade por conta da qualidade de áudio, são aclamados por músicos, mas também caíram no gosto de usuários de dispositivos móveis.

O Koss Porta Pro conta com hastes reguláveis e com controle de rigidez que permite controlar a pressão dos fones nos ouvidos. Além disso, ele traz almofadas anatômicas, cabo de 1.2 metros, conector padrão 3.5 mm P2 Estéreo e alcance de frequência de 15Hz - 25Hz.

Já o AKG k414p também possui hastes reguláveis, tecnologia 3D Axis para dobrá-lo para que seja transportado com facilidade, bolsa de transporte, cabo com comprimento de 1,5 metros, conector 3.5 mm P2 estéreo e resposta de frequência de 12Hz - 28Hz.

4. JBL Charge 3 e Sony SRS-XB3

JBL Charger 3 foi um dos destaques em produtos tecnológicos em 2017 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Duas fabricantes com renome no mercado tiveram caixas de som em destaque no TechTudo. Em abril, nosso comparativo entre as caixas de som JBL Charge e Sony SRS-XB3 foi uma das matérias mais lidas do ano.

A JBL Charge 3 conta com design cilíndrico característico da marca, bateria de íon de lítio com até 20 horas de autonomia, entrada 3.5 mm P2, porta USB e conexão Bluetooth 4.1. Sua ficha técnica ainda inclui relação sinal-ruído de 70 db, resistência à água e conexão de dispositivos Android e iPhone por meio do app grátis JBL Connect.

A Sony SRS-XB3 possui conexões Bluetooth e NFC, uma porta USB, entrada de 3.5 P2, bateria com até 24 horas de autonomia, resistência à água e reforço de graves Extra Bass.

5. JBL Flip 4 e JBL Charge 3

Modelo de caixa de som sem fios JBL Flip 4 (Foto: Divulgação/JBL)

Em novembro, publicamos um comparativo entre duas caixas de som da JBL, a Flip 4 e a Charger 3. Esses dois acessórios, mesmo sendo parecidos, possuem especificações bem diferentes, que são analisadas em nossa matéria.

Assim como sua antecessora, a Flip 4 conta com o mesmo design e opções em diferentes cores, característica famosa nas JBL de formato cilíndrico. O novo modelo chega com conexão Bluetooth 4.2, bateria de lítio com promessa de autonomia de até 12 horas.

Além disso, o aparelho possui relação sinal-ruído de 80 db, entrada micro USB, resistência à água e conexão com celulares e tablets por meio do aplicativo gratuito JBL Connect. Os recursos, portanto, são bem diferentes aos presentes na Charge 3, como mostrado no tópico acima.

6. Câmeras 360 graus

Matéria sobre câmeras 360 graus foi uma das mais lidas em 2017 (Foto: Divulgação/360fly)

Uma matéria sobre câmeras 360 graus foi lançada no mês de fevereiro e apresentava as diferenças e características desses modelos. Na leitura, é possível descobrir a qualidade das imagens geradas pelos produtos, os tipos de lentes encontradas, dispositivos compatíveis, além de prós e contras e preços praticados no Brasil.

7. Projetor portátil com módulo de bateria e tablet

Projeto iBeam possui módulos extras que acrescenta um tablet e uma bateria ao módulo de projeção (Foto: Divulgação/Indiegogo)

No mês de junho, a matéria sobre o projeto no Indiegogo do projetor portátil iBeam entrou na lista de mais lidas do TechTudo sobre equipamentos eletrônicos. Além de permitir projeção de imagens em superfícies planas, o aparelho pode funcionar como um PC, um tablet ou uma bateria externa.

Para isso, é necessário adicionar módulos para acrescentar funcionalidades extras ao dispositivo principal de projeção. Usuários podem ter um módulo de tablet com tela de 4,5 polegadas que funciona com Windows 10. Além disso, o módulo extra de bateria pode alimentar o projetor por até duas horas.

8. Câmera de segurança em formato de carregador

Câmera espião fica escondida em um carregador de dispositivos (Foto: Divulgação/Indiegogo)

Uma câmera de segurança em formato de carregador apareceu em uma matéria publicada no mês de abril e também recebeu muitos acessos. Trata-se de um aparelho espião com câmera escondida em forma de carregador de parede para dispositivos móveis.

A LookOut Charger possui câmera que faz vídeos em Full HD (1080p), armazenamento interno de 32 GB e conta com microfone interno. É importante ressaltar que o produto pode ser realmente utilizado para carregar dispositivos móveis.

9. JBL Flip 3 ou JBL Flip 4

Comparativo entre as caixas de som JBL Flip 3 e Flip 4 foi uma das mais lidas em 2017 no TechTudo (Foto: Divulgação/JBL)

O comparativo entre os modelos de caixas de som Flip 3 e Flip 4 da JBL traz uma análise detalhada da ficha técnica dos dois produtos. É possível saber, por exemplo, a evolução na qualidade da conexão Bluetooth encontrada no modelo Flip 4 e outras características importantes que podem ajudar a definir pela compra de um dos modelos.

10. Caixa de som com Android e assistente pessoal

Caixa de som roda sistema Android e possui uma assistente pessoal (Foto: Divulgação/Indiegogo)

O projeto do Indiegogo da caixa de som Clarity, posteriormente rebatizada para Clazio, obteve sucesso no site de financiamento coletivo e entre nossos leitores também. O aparelho conta com assistente pessoal integrado, como o Google Now e a Alexa. Assim, é possível receber comandos de voz para iniciar ligações e controlar outras funções do sistema. Além disso, o produto conta com uma tela sensível ao toque e alto-falantes estéreos com 5 watts de potência.

Vale a pena trocar HD rígido por SSD? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo