O Google Trips é um aplicativo desenvolvido para que pessoas possam organizar suas viagens pelo celular. Em sua versão para iPhone (iOS) e smartphones Android, a ferramenta registra reservas de passagens aéreas para que usuários possam verificar esses dados a qualquer momento usando o smartphone. A função mostra detalhes como número do voo, números de confirmação e horários de embarque e desembarque que foram enviados pela companhia aérea para o Gmail.

O aplicativo também mostra o histórico de e-mails recebidos sobre a reserva para que usuários verifique toda a comunicação com operadoras de transporte aéreo. Aprenda como visualizar dados de suas próximas viagens usando app gratuito Google Trips.

Tutorial mostra como verificar dados de reservas aéreas no celular com o Google Trips (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Trips e toque na viagem que deseja verificar. Em seguida, acesse a opção "Reservas".

... 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">

Ação para ver detalhes de uma reserva no Google Trips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O app mostra informações para passagens de ida e volta. Toque em uma das opções e verifique datas, horários de partida, duração do voo, nomes de passageiros e o número de confirmação da reserva. Role a tela até o final para ver mais detalhes.

Opções de uma reserva no Google Trips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você pode tocar em um dos e-mails do histórico de comunicação com a operadora aérea para conferir informações detalhadas para cada atividade envolvendo a reserva.

Ação para verificar e-mails recebidos sobre uma reserva de voo no Google Trips (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para tirar dúvidas sobre uma reserva de voo usando seu smartphone com o Google Trips.

Site 123 Milhas é confiável? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo