A Lexmark X656de é uma impressora laser da linha X650 da Lexmark. Compatível com a maioria dos sistemas operacionais – como Windows, Mac e Linux –, o modelo precisa ter o driver instalado no computador para funcionar. Atualmente, não é tão fácil de encontrar a X656de à venda, mas o instalador do sistema ainda está disponível no site da fabricante.

Com modo multifuncional, armazenamento de 80 GB e capacidade de imprimir até 53 páginas por minuto, a Lexmark X656de é conhecida pela velocidade de impressão e o alto rendimento dos cartuchos. Para quem quer usá-la, é possível fazer o download e instalar os drivers necessários pelo site oficial. A boa notícia é que o passo a passo é bastante rápido.

Descubra como baixar e instalar o driver da Lexmark X656 (Foto: Divulgação/Lexmark)

Passo 1. Vá até o site oficial da impressora Lexmark X656de. Na página, clique em "Suporte" para encontrar as opções de driver.

... 2H5hK//8QAHBABAAEEAwAAAAAAAAAAAAAAAQAQESExUWFx/9oACAEBAAE/IQq3aYGVvWLchdo4g+g0xmBJ4U//2gAMAwEAAgADAAAAEEPP/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAREQ/9oACAEDAQE/EAVDP//EABYRAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAEQIf/aAAgBAgEBPxBOmf/EAB8QAQEAAQQCAwAAAAAAAAAAAAERABAhMUFRYYGhsf/aAAgBAQABPxBBpZoQBHsb8ZvJ5sq5AnjfFYtxBuiYmU2dlM+sBoDz+YgYserp/9k=">

Vá até "Suporte" para baixar o driver da Lexmark X656de (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. Ao clicar em "Suporte", o usuário é direcionado para a seção de ajuda da Lexmark. Desça a página até "Sistema operativo", em que é possível escolher o sistema operacional do PC. No caso do tutorial, Windows.

Escolha o sistema do seu PC dentro da página de suporte (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 3. Ao escolher o sistema operacional, o site vai liberar automaticamente a caixa para selecionar a versão do Windows. Depois disso, é só aguardar até que a página sugira o driver correto para a impressora.

Dentro de "Drivers e Software", escolha a versão do Windows para o seu PC (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 4. Depois de esperar alguns segundos, o caminho para o download já vai estar disponível. Para baixar o instalador, basta clicar no link logo abaixo de "Controlador recomendado".

Para baixar o instalador, baixa clicar no link sugerido pela fabricante (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 5. Depois de clicar no link para o driver, a página de download vai surgir no navegador. Nessa janela, clique em "Fazer download".

Toque em "Fazer download" para começar a instalação no PC (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 6. Após fazer o download pelo navegador, vá até a pasta do computador onde salvou o instalador da Lexmark. Em seguida, clique duas vezes em cima do ícone para iniciar a instalação.

Clique no instalador da Lexmark para configurar o driver no PC (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 7. Após abrir o instalador do driver da impressora, clique em "Instalar" para continuar.

Vá até "Instalar" para configurar o driver da Lexmark X656de (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 8. Depois de concordar com os termos de uso, será aberta uma janela para selecionar a impressora a partir da lista. No caso do tutorial, escolha "Lexmark X656de". Em seguida, toque em "Concluir".

Após concordar com os termos, escolha o modelo da impressora (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 9. Ao escolher o modelo da impressora para o driver e confirmar, a instalação será feita. Para finalizar, é preciso apenas clicar em "Concluído".

Clique em "Concluído" para terminar a instalação do driver (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo