A MIBR (Made In Brazil) derrotou a AGO Esports na estreia da WESG 2018-19 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na madrugada desta segunda-feira (11). A vitória garantiu ao elenco brasileiro a primeira colocação do Grupo C do torneio, que acontece na China. A equipe de Gabriel "FalleN" Toledo confirmou o favoritismo no confronto, conquistou duas vitórias tranquilas nos mapas Nuke e Train e assegurou o melhor seed para os playoffs da competição.

Vale lembrar que o Grupo C, que teria quatro equipes ao todo, assim como os outros sete grupos na WESG, teve duas ausências. As equipes da k23 (Cazaquistão) e Isurus Gaming (Argentina) enfrentaram problemas para viajar até a China e não conseguiram participar da competição. Por isso, independentemente do resultado, MIBR e AGO já estariam classificadas para os playoffs, sendo esse confronto apenas para decidir o primeiro colocado da chave.

Primeiro mapa (Nuke)

Embora a AGO Esports tenha vencido o primeiro pistol, a MIBR logo mostrou a superioridade no confronto, venceu no forçado e deu início a um jogo tranquilo na Nuke. A equipe polonesa até chegou a surpreender após vencer um round em que o jogador João "felps" Vasconcellos conquistou três abates, mas não foi o suficiente para impedir uma larga vantagem na primeira metade, 12-3. Por fim, a MIBR apenas administrou essa vantagem para fechar a conta em 16-5.

Segundo mapa (Train)

Após vitória tranquila na Nuke, mapa que a torcida está pouco acostumada a ver a MIBR jogar, era esperado mais um passeio na Train. Mas a AGO Esports surpreendeu com uma atuação sólida no começo, em especial com boas jogadas de Dominik "GruBy" Swiderski e de Damian "Forlan" Kislowski, para conceder uma partida bem mais equilibrada.

Após fecharem a primeira metade em 8-7, os poloneses chegaram a assustar ao abrir 10-7 no confronto. Porém, uma vitória da MIBR em um round econômico praticamente acabou com as esperanças da AGO, que até tentou resistir, mas acabou derrotada por 16-12 no final.

A World Electronic Sports Games (WESG) 2018-19 acontece em Chongqing, China. O Brasil está sendo representado pela própria MIBR, convidada pela organização do evento, e também p

... ela Imperial e-Sports, que assegurou sua vaga após vitória em classificatório brasileiro. A competição, que se iniciou hoje (11) e se encerrará no dia 17 de março, conta com uma premiação total de US$ 890 mil (cerca de R$ 3,4 milhões).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo