O aplicativo Calendário 2018, produzido pela Digit Grove, é uma ferramenta ideal para pessoas que desejam programas suas férias ou dias de folga. Disponível apenas para Android, mostra na tela todos os feridos do ano e permite adicionar lembretes para que a folga de trabalho fique registrada no celular. Dessa maneira, o aparelho emitirá um alerta para que o usuário lembre do feriado e possa programar melhor o dia livre.

Confira, no tutorial a seguir, como criar alarmes no celular com feriados que representam dias de folga no calendário 2018.

Tutorial mostra como adicionar lembretes de feriados no celular para não esquecer folgas de trabalho em 2018 (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo Calendário 2018 no celular. Toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse "Configurações de férias".

... 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">

Opção para acessar as configurações de férias do app Feriados 2018 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O aplicativo vai exibir uma lista com diversas datas festivas. No exemplo abaixo aparecem o Dia da Independência e o dia de Nossa Senhora Aparecida. Toque naquele que lhe interessa e depois escolha "Adicionar um lembrete".

Ação para acessar a tela para configuração de lembretes para folgas do app Feriados 2018 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite um nome e uma descrição para o lembrete. Toque no horário que aparece por padrão e use os ponteiros digitais para definir a hora do alarme. Para prosseguir, toque em "Ok"

Configuração para um lembrete de folga no app Feriados 2018 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para salvar o lembrete, toque no ícone de disquete no canto superior direito da tela.

Opção para salvar um lembrete de folga no app Feriados 2018 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para não se esquecer das folgas que você terá em 2018.

Site 123 Milhas é confiável? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo