O aplicativo para criação de notas Evernote permite que usuários salvem documentos em formato PDF. O recurso, disponível no app para iPhone (iOS) e smartphones Android, é ideal para pessoas que precisam imprimir ou compartilhar notas com contatos profissionais ou amigos. Após a conversão, o documento PDF está pronto para ser impresso ou enviado por e-mails, redes sociais e mensageiros.

Confira, a seguir, um tutorial onde ensinamos o passo a passo de como transformar notas do Evernote em um documento PDF.

Tutorial mostra como salvar notas do Evernote em PDF (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra uma nota e toque no ícone de compartilhamento na parte superior da tela;

... 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">

Ação para verificar as opções de compartilhamento para uma nota no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção "Criar PDF". Em seguida, escolha se deseja criar um link público ou link privado. No entanto, essa escolha não influenciará no compartilhamento direto do PDF por e-mail e mensageiros;

Ação para preparar a conversão de uma nota para um documento PDF no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O PDF será criado e você deve tocar na opção de compartilhamento no canto inferior esquerdo da tela. Feito isso, basta escolher por onde deseja compartilhar o documento.

Opções para compartilhar uma nota convertida para PDF no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Basta escolher se o documento será anexado em um novo e-mail ou enviado, por exemplo, dentro de um chat do WhatsApp.

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo