Quase ningu?m lembra do Google Talk, o antecessor espiritual do Hangouts, e esse ? um dos motivos pelo qual a gigante de buscas decidiu aposentar o aplicativo, quase uma d?cada depois do lan?amento.

Como recuperar fotos exclu?das do Instagram pelo Facebook

Talk ser? descontinuado em favor do Hangouts, que possui recursos atualizados (Foto: Reprodu??o/Google)

O fim do velho GTalk era apenas uma quest?o de tempo, visto que o Google j? o havia substitu?do em v?rios de seus sistemas que permitem chat, como o Google+ e o Gmail.

Embora se tratem de programas diferentes, usu?rios do GTalk podiam se comunicar com os do Hangouts por que o novo aplicativo ? a evolu??o do antigo e nos ?ltimos anos recebeu novos recursos como chamadas de telefone e v?deo em grupos.

Segundo o gerente de produtos do Google Mayur Kamat, a mudan?a vai permitir que os desenvolvedores ?foquem em trazer experi?ncias em comunica??o mais robustas e expressivas com o Hangouts?. Kamat lembra que quem quiser continuar usando um aplicativo para desktop pode baixar o aplciativo do Hangouts para Chrome ou usar o chat e

... mbutido no Gmail.

O fim do programa n?o significa necessariamente o fim do protocolo. Quem quiser continuar usando o Google Talk pode configurar sua conta em mensageiros de terceiros, como Trillian ou Pidgin.

Via Google+ e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo