O Facebook liberou os temas mais comentados no ano de 2017. No Brasil, a rede social destacou o dia das mães, o casamento de Daniela Mercury, a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e a vitória do Barcelona sobre o PSG. As enchentes em Alagoas e Pernambuco foram os eventos em que os usuários brasileiros mais se marcaram como seguros no Safety Check. Os vídeos ao vivo também fizeram sucesso. Neste caso, a transmissão do amistoso da Seleção Brasileira contra a Austrália foi a Live mais assistida no país — mais de 7,2 milhões de visualizações.

Facebook libera vídeo de retrospectiva 2017 (Foto: Reprodução/Facebook)

No mundo, o assunto mais comentado foi o Dia Internacional da Mulher, que resultou no dobro de interações do ano anterior. Outro tema que despertou bastante interesse dos usuários foi o Super Bowl 51, que contou com a participação da cantora Lady Gaga. Os vídeos relacionados ao evento somaram mais de 262 milhões de visualizações. O atentado em Las Vegas foi o que mais motivou as pessoas. No total, mais de 3.300 usuários da rede sociais ofereceram ajuda pelo centro de Resposta à Crise no Facebook.

Outros eventos de crise que geraram bastante comoção na rede social foram o terremoto no México e o furacão Harvey. O primeiro gerou o maior número de interações no centro de Resposta à Crise no Facebook, com milhões de pessoas se marcando como seguras, oferecendo ajuda e doações. Já o segundo fez com que a comunidade arrecadasse mais de 20 milhões de dólares em doações. O One Love Manchester, concerto beneficente após o ataque terrorista em Manchester, foi a transmissão ao vivo mais assistida no mundo, com mais de 80 milhões de visualizações.

...

Em 2017, o eclipse solar motivou a criação de mais de 20 mil eventos no Facebook em mais de 80 países. Por fim, o último destaque do ano foi a marcha das mulheres em Washington. Este foi o maior evento já criado para uma causa única, reunindo mais de 500 mil pessoas online e offline.

Como criar a sua retrospectiva no Facebook

O Facebook está liberando um vídeo comemorativo com os seus principais momentos do ano. Nele, você poderá relembrar as novas amizades, o número de reações recebidas em 2017, bem como as pessoas com quem mais interagiu. Aprenda como criar a sua retrospectiva no Facebook.

Passo 1. Você receberá uma notificação quando o seu vídeo estiver disponível.

Clique sobre ela ou acesse facebook.com/yearinreview;

Notificação informa sobre o seu vídeo de retrospectiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O seu vídeo aparecerá na lateral direita da página.

À esquerda, você encontra os botões para editar as fotos e publicações que aparecem no vídeo e compartilhar a sua retrospectiva com os seus amigos;

Você pode editar o vídeo e compartilhá-lo com seus amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Além do vídeo, a página também traz alguns números.

Role para descobrir quantos amigos você fez durante o ano, o número de reações que recebeu e os amigos com quem mais interagiu.

Visualizando informações sobre o seu ano na rede social (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para relembrar momentos importantes do seu ano e compartilhar com os seus amigos do Facebook.

Como apagar todos os comentários, posts e reações do Facebook? Veja no Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo