O Outlook permite habilitar um recurso para o usu?rio saber se o contato recebeu e leu o e-mail enviado. Dessa forma, ele poder? fazer um monitoramento mais eficiente das a??es, saber se a mensagem foi entregue corretamente e ter uma ideia se a resposta pode estar a caminho ou n?o. Para ajudar, veja neste tutorial como configurar seu Outlook no computador para receber avisos de forma simples.

Qual a diferen?a entre o Outlook e o Outlook Express? Entenda

Outlook permite o usu?rio receber uma notifica??o de email lido (Foto: Divulga??o/Microsoft)

Passo 1. Abra o Outlook no seu computador. Depois clique em ?Ferramentas?, na barra de menu do topo, e selecione ?Op??es?;

Abra o Outlook e acesse as configura??es do programa (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Na aba ?Prefer?ncias? clique em ?Op??es de e-mail?;

Depois acesse as op??es de Prefer?ncias do Outlook (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 3. Na pr?xima aba selecione o item ?Op??es de Controle?;

Na pr?xima etapa, selecione as Op??es de Controle do Outlook (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 4. Para ativar a notifica??o por e-mail de que a mensagem foi recebida e entregue, marque a caixa de texto nos dois itens respectivos em ?Confirma??o de Leitura? e ?Confirma??o de Entrega?. Confirme clicando em ?Ok?.

... /695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/02/23/out-04.jpg" alt="Por fim configure para ter uma confirma??o de entrega e leitura do e-mail (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)" height="315" width="695">Por fim configure para ter uma confirma??o de entrega e leitura do e-mail (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Pronto. Agora voc? poder? ter esse controle nos seus e-mails e saber se o recado foi recebido com sucesso e j? lido pelo contato.

Qual o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo