O PlayStation VR já está disponível no Brasil. Os óculos de realidade virtual do PS4 passa a ser vendido em lojas nacionais a partir desta sexta-feira (1 de dezembro), por R$ 2999, com o pacote completo, que inclui ainda a PlayStation Camera, dois controles com sensor de movimento PlayStation Move e o game PlayStation VR Worlds. Nos EUA o mesmo pacote custa 300 dólares. O PS VR que vem na caixa é a versão atualizada, lançada recentemente nos Estados Unidos e com tela OLED de 1080p de resolução, além de apresentar imagens em até 120 quadros por segundo.

O PS VR saiu originalmente em outubro de 2016 nos Estados Unidos, com a proposta de trazer uma nova forma de jogar no PS4, incluindo jogos exclusivos para o acessório. No Brasil os jogadores já podem contar com games na PlayStation Store, como Skyrim VR, Starblood Arena e SuperHot. A Sony garante que mais títulos serão lançados nos próximos dias, como Star Child, Doom VFR e Blood & Truth.

Além disso, para quem quiser testar o aparelho que comprou sem ter que adquiri um novo jogo, há ainda a opção de baixar, de graça, a demonstração do PlayStation VR, disponível na PlayStation Store. Ela contém demos de jogos como Until Dawn Rush of Blood e RIGS Mechanized Combat League, até 2 de janeiro.

Vale lembrar ainda que o modelo do PS VR vendido no Brasil é compatível com todos os modelos de PS4, se

... ja ele o padrão, versão Slim ou PS4 Pro.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo