A Unicode divulgou, na última quarta-feira (29), 117 novos emojis que serão liberados ainda em 2020. As figurinhas fazem parte da atualização Emoji 13.0 e devem chegar a celulares Android, iPhone (iOS) e outros sistemas em breve. Ao todo, são 62 desenhos inéditos, incluindo animais, como barata e gato preto; objetos diversos, como chinelo, patins e sanfona; comidas, como azeitona e pimentão, e novas representações de pessoas. O catálogo terá ainda outras 55 variações de tom de pele e gênero.

Zelando pela inclusão social, os novos ícones também trazem a bandeira do orgulho transgênero, sugestão do Google e da Microsoft, e a figura do Papai Noel com diversos tons de peles e gêneros. Vale lembrar que o catálogo do Emoji 12.0, lançado em 2019, trouxe novos 230 desenhos, sendo vários como foco em deficiência de locomoção. O prazo para a chegada dos novos emojis a smartphones e outros serviços online depende da adoção de cada fabricante. Da mesma forma, o visual das figurinhas também pode variar até a versão final.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre as novas figurinhas, ainda se destacam os emojis de homens vestidos de noivas e mulheres com smokings, proposta feita pelo Google para a nova atualização. Há ainda o desenho de uma pessoa dando mamadeira a um bebê, que também tem proposta inclusiva, e a imagem de duas pessoas se abraçando, para expressar empatia.

Além das figurinhas citadas, o pacote Emoji 13.0 inclui imagens de situações e itens bem específicos do dia a dia, como azeitona sem caroço e Bubble Tea, uma espécie de chá gelado com bolhas que geralmente é servido muito doce. Entre os desenhos curiosos, também é possível notar acordeão, lápide, ninjas, escova de dentes, chave de fenda e até uma armadilha para ratos.

A Unicode é um consórcio responsável pelo padrão dos emojis. Anualmente, a organização decide quais serão as novas figurinhas que serão acrescentadas ao catálogo. Vale ressaltar que, embora as grandes empresas

... de tecnologia estejam à frente das novas propostas de emojis, qualquer pessoa pode sugerir imagens para a instituição.

Qual a diferença entre smile, emoticon e emoji? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo