O Google disponibilizou, nesta segunda-feira (27), uma atualização para o aplicativo do YouTube que promete corrigir o problema de consumo excessivo de bateria no iPhone (iOS). O bug foi descoberto há cerca de duas semanas, quando diversos usuários na Internet relataram que o app de vídeos estava drenando mais rápido do que o normal a autonomia de iPhones e iPads. A falha atingiu aparelhos com o iOS 11.

Se o seu dispositivo não está configurado para atualizar os aplicativos de forma automática, o update 12.45 do YouTube já está disponível na App Store. Caso não consiga fazer a atualização, é só excluir e baixar o aplicativo novamente.

Aplicativo do YouTube corrige bug que consumia bateria do iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O consumo fora do comum foi sentido por usuários que atualizaram o aparelho para o iOS 11.1.1, update que corrigiu um bug no teclado do iPhone. Alguns relatos no Reddit e no Twitter davam conta de que, após a atualização, o aplicativo do YouTube chegava a consumir 20% de bateria em apenas 30 minutos de reprodução de vídeos. O erro, que afetou até mesmo os smartphones mais novos, como o iPhone 8 e o iPhone X, também causava superaquecimento.

Por meio da conta de suporte do YouTube no Twitter, o Google chegou a informar que estava ciente do problema e que uma solução estava a caminho. No dia 17 de novembro, o aplicativo chegou a receber um update (12.44), mas ele não resolvia o bug de consumo de bateria. A novidade passou apenas a adaptar os vídeos a smartphones com di

... splay 18:9 por meio do gesto 'pinch-to-zoom' ("pinçar para ampliar", em português).

Atualização do Youtube está disponível na App Store (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Nesta segunda, o erro foi corrigido. O curioso é que, apenas na App Store americana, a descrição do que há de novo informa que o problema na bateria foi revisto. Na versão em português diz apenas "corrigimos o que era necessário e eliminamos alguns bugs".

Via MacRumors e 9to5Mac

O que é preciso para criar canal no YouTube? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo