Sonic Forces é a mais recente aventura do mascote da SEGA. Já disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, o jogo mistura elementos de gameplay clássico e 3D, como em Sonic Generations, além de apresentar novos recursos e poderes. Confiras nossas dicas para vencer na aventura:

Estilos de jogo

O gameplay de Sonic Forces se divide em três estilos bem distintos e é preciso praticar bastante para dominar todos eles: as fases podem ser focadas no Sonic Moderno, Sonic Clássico, ou em um avatar.

O Sonic Clássico tem níveis no mesmo estilo do Mega Drive, em fases 2D, enquanto o avatar se destaca por ter levels com mais combate, que exigem até o uso de armas de fogo. Por fim, Sonic Moderno mistura 2D e 3D em uma constante troca de perspectiva.

Sonic Forces: é preciso ir bem em cada estilo de jogo para vencer (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Os poderes de cada personagem

As mudanças entre heróis não implicam apenas em estágios de diferentes perspectivas, mas também de poderes. O Sonic Moderno pode apertar o botão de pulo novamente no ar para fazer ataques aéreos teleguiados em seus oponentes.

Já o Clássico possui os mesmos poderes vistos em Sonic Mania: pode se abaixar e segurar pulo para acelerar no chão, ou pressionar o botão de pulo no ar para já cair acelerando. Por fim, o avatar pode atirar usando os botões do ombro no joystick (ZR, R2 ou RT).

... nt-photo">

Sonic Forces: abaixe e acelere para dar o ataque spin como Sonic Clássico (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Tem que ir rápido!

Quem gosta de acelerar ao máximo nas fases vai adorar os levels do Sonic Moderno, já que ele pode dar um boost. Para usá-lo, é preciso ou liberar os Wisps, criaturinhas brancas presas em cápsulas, ou derrotar inimigos para encher o medidor na parte inferior da tela.

Com tudo pronto, basta segurar o botão Y (Switch), quadrado (PlayStation) ou X (Xbox) para acelerar até o limite. Com Boost, Sonic consegue passar direto por fileiras de inimigos sem sofrer dano, além de aumentar a distância do seu pulo.

Sonic Forces: segure o botão de ataque para o Sonic Moderno dar boost (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Classes de personagem

Ao criar um avatar, você não estará apenas realizando escolhas cosméticas, mas também selecionando atributos chave dependendo da espécie selecionada. Pássaros podem dar pulos duplos, enquanto coelhos ficam invulneráveis por maior tempos após serem atingidos.

Se um cachorro morrer, ele volta com cinco anéis em sua próxima vida; lobos atraem itens próximos; gatos seguram um anel mesmo depois de serem atingidos; ouriços têm mais tempo para pegar anéis após um ataque; e ursos possuem um golpe único para afastar inimigos.

Sonic Forces: cada tipo de personagem criado tem um poder diferente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Colecionáveis

Como em todos os principais jogos do Sonic, cada fase possui diversas rotas alternativas, o que não é apenas divertido e aumenta a vontade de jogar de novo, mas também esconde colecionáveis para recompensar os exploradores.

Cada nível possui cinco anéis vermelhos, que costumam ficar muito bem escondidos. O segredo é, primeiro, completar as fases bem devagar, sempre procurando por caminhos suspeitos. Os anéis vermelhos costumam ficar bem longe da rota principal, escondidos atrás de objetos ou depois de pulos desafiadores.

Sonic Forces: investigue cada canto das fases em busca de recompensas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Velocidade máxima

Há outra forma de encarar os níveis de Sonic Forces: ao invés de procurar por itens secretos, você pode buscar as rotas que levam até a saída de forma mais rápida, como que treinando para um Time Attack.

É importante fazer isso porque, ao fim dos níveis, você ganha uma nota de acordo com seu desempenho. Para chegar ao raro rank S, o critério que importa é quanto tempo você demorou para percorrer o caminho do início ao fim. Ou seja, pé na tábua!

Sonic Forces: é preciso decorar os mapas para obter rank S (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Qual é o melhor jogo do Sonic? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo