O aplicativo AirDroid possui uma função que permite espelhar a tela do celular Android no computador. O app, que é gratuito, usa um endereço na web para permitir o gerenciamento do smartphone sem a necessidade de plugá-lo no PC. Para que o procedimento funcione, os dois dispositivos precisam estar conectados à mesma rede Wi-Fi e devem ser pareados por meio de um código QR ─ apresentado no navegador web do computador e lido através da câmera do celular.

A dica, como mostraremos no passo a passo a seguir, é ideal para ver no PC tudo que acontece na tela do celular, seja para jogar, visualizar fotos ou lançar apresentações em slides.

AirDroid permite gerenciar agenda de contatos do celular no PC (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo no celular e toque em "Entrar ou registrar". Em seguida, use uma das opções para criar uma conta. Caso tenha um perfil no Facebook, você pode usá-lo para logar no AirDroid, como faremos nesse tutorial.

... 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">

Opção para logar o aplicativo AirDroid no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção "AirDroid Web". No navegador de seu PC, acesse o endereço descrito na tela seguinte: web.airdroid.com.

Opção para iniciar o AirDroid na web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. A página em seu navegador apresentará um código QR. Nesse momento, toque na opção "Escaneie o QR code" e use a câmera para enquadrar o código para logar no AirDroid Web.

Opção para ler o QR code do AirDroid Web no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. No PC, clique na ferramenta "Captura", como mostra a imagem abaixo.

Ferramenta para captura de tela do AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. No celular, autorize o compartilhamento de tela tocando na opção "Iniciar agora".

Ação para permitir o compartilhamento de tela do Android com o AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. A tela do telefone aparecerá no AirDroid Web em seu computador. Note que abaixo da painel no PC há a opção de fazer screenshots e iniciar o modo de tela cheia.

Compartilhamento de tela do Android com o AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a função para ver em tela grande tudo que você faz em seu celular Android.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo