O WhatsApp para Windows Phone, assim como as versões para iPhone (iOS) e Android, ganhou o aguardado recurso de apagar mensagens enviadas. Agora, os usuários do mensageiro podem deletar uma mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio tanto do seu celular quanto do smartphone do destinatário – inclusive de todos os integrantes de um grupo.

Segundo o mensageiro, não há como garantir que o recado não tenha sido visualizado pela notificação ou offline. Além disso, existe uma limitação: só é possível excluir as mensagens até sete minutos depois do envio. Neste tutorial, o TechTudo ensina o passo a passo de como apagar uma mensagem enviada no app do WhatsApp para o sistema da Microsoft. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Windows 10 Mobile.

Passo 1. Localize a mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio que você quer apagar e mantenha o dedo sobre ela por alguns segundos. Em seguida, no menu que aparecer, toque em "apagar". Lembre-se que a mensagem deve ter sido enviada em menos de sete minutos.

Apagando uma mensagem do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "apagar para todos". Caso seja a primeira vez que você está fazendo isso, será necessário confirmar esta ação. A mensagem, então, aparecerá como apagada e não poderá mais ser visualizada por você e nem pelo seu contato. Em vez disso, o chat sinaliza que "Você apagou esta mensagem".

... tent-photo">

Mensagem do WhatsApp apagada para todos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite a dica para apagar mensagens enviadas por engano no WhatsApp para o Windows Phone.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo