O aplicativo de mapas offline Maps.me ganhou uma função que permite ao usuário avaliar estabelecimentos cadastrados na plataforma. Assim como o rival Google Maps, o programa oferece um painel de review que concede de uma a cinco estrelas para cada categoria analisada.

O diferencial do Maps.me está no funcionamento sem internet e na individualização da análise: em restaurantes, por exemplo, o usuário pode dar sua nota para variáveis como atmosfera, culinária e serviço. Para usar o recurso, é necessário atualizar o app para a versão mais recente disponível para Android e iPhone (iOS).

Maps.Me passa a exibir avaliações de locais no mapa offline (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Segundo os desenvolvedores do Maps.me, usuários poderão avaliar todo tipo de local, de restaurantes, lojas,cafés e hotéis até praias e outros pontos turísticos. No entanto, a disponibilidade de reviews ainda depende da adoção de brasileiros. Por hora, são poucos os pontos de interesse no mapa que exibem avaliações de outros visitantes.

Assim como outras funções do aplicativo, os reviews funcionam offline. O usuário deixa sua avaliação sem conexão e, assim que o celular obtém sinal de rede 4G ou Wi-Fi, os dados são sincronizados na nuvem. Ao fazer o download do mapa, você também baixa as avaliações feitas por outras pessoas e pode acessá-las sem internet.

Como avaliar

Qualquer local do Maps.me pode ser avaliado em poucos toques. Selecione o ponto no mapa para abrir mais detalhes e toque em “

... Deixe uma revisão”. Em seguida, basta dar a quantidade de estrelas devida em cada critério e preencher o campo de observação opcional com suas impressões sobre o lugar.

Toque em um estabelecimento e deixe notas de avaliação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Google Maps ainda é o melhor app de mapas e para traçar rotas via GPS? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo