O Google Chrome possui uma extensão que permite baixar os números de celulares de membros de um grupo do WhatsApp. O plugin, chamado Download WhatsApp Group Phone Numbers, funciona na versão web do mensageiro e é ideal para organizar promoções ou contatos de uma empresa, por exemplo.

Ao escolher a opção de download, você baixa para seu computador uma planilha de Microsoft Excel com os números organizados nas tabelas. Veja como instalar e usar o plugin.

Plugin para Chrome baixa para o PC todos os números de telefone de um grupo do WhatsApp Web (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de download da extensão Download WhatsApp Group PhoneNumber e clique na opção "Usar no Chrome";

... 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">

Ação para preparar o download da extensão Download WhatsApp Group PhoneNumber para Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Adicionar extensão" para que a ferramenta seja instalada no navegador;

Opção para baixar e instalar a extensão Download WhatsApp Group PhoneNumbers para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. No WhatsApp Web, selecione um grupo e clique no ícone de três pontos no canto superior direito da tela;

Caminho para visualizar a opção de download de números de celular em um grupo do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique em "Download info";

Opção de download das informações de um grupo do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Selecione a pasta do PC para onde deseja baixar a planilha com os números e toque em "Salvar";

Ação para iniciar o download dos números de telefone de um grupo pelo WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Dê dois cliques com o botão direito do mouse na planilha que baixou para conferir os números;

Ação para abrir a planilha com números salvos de um grupo do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Os números estarão organizados na planilha. Você pode copiá-los para compor um e-mail ou organizá-los em outro documento.

Planilha com números baixados de um grupo do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Vale destacar que a proposta é baixar apenas telefones de desconhecidos. Ou seja, números não salvos no app. Dessa forma, se o contato já estiver na sua agenda, o plugin baixa apenas os nomes das pessoas.

Em testes, a ferramenta não funcionou em grupos que o usuário não é administrador e pode apresentar erros de tabulação dependendo do software que você abrir o arquivo — sendo ideal abri-los no Excel (versão recente) ou Google Sheets.

Como salvar arquivos do WhatsApp no PC? Saiba mais sobre essa dúvida no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo